quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DEIXEI DE TRABALHAR EM CASA

Depois de vários anos a trabalhar em casa, eis que surge a oportunidade de mudar de ares.

Tive fases de gostar mais e de gostar menos, mas há muito que me habituei a trabalhar em casa e durante muito tempo nem pensei se deveria ou não mudar as coisas.

Moramos numa casa pequena com apenas 2 quartos. Um dos quartos foi o meu local de trabalho e a coisa correu bem até há 1 ano. Quando o Gonçalo nasceu, ficou no nosso quarto e o nosso plano era mantê-lo lá durante um aninho e depois mudarmos para uma casa maior, onde pudéssemos ter o seu quartinho e o meu escritório (e o nosso quarto, claro...).

Mas minhas amigas, aqui a je começou a não gostar de ter muita gente a entrar e sair, a utilizar a casa de banho, a sujar o chão, a espreitar para as outras divisões... Começou a incomodar-me muito a falta de privacidade, muito mesmo. E tive alturas de achar que a casa tinha má energia. Não sei se acreditam nestas coisas, mas eu sou muito sensível neste aspeto, e há casas onde não gosto muito de entrar por sentir uma energia pesada. Sentir isso na minha casa tornou-se complicado.

Tinhamos como limite as férias de verão para encontrar outra casa, mas se por um lado a ideia de mudar de casa me agradava, a ideia de continuar a trabalhar em casa deixava-me muito ansiosa. Até que tive de ser sincera com o meu marido e explicar-lhe que antes de procurarmos casa, preferia procurar um local para trabalhar. Até tinha pensado num local, mas já não estava disponível para arrendamento. E de repente surge este espaço, muito perto da minha casa (praticamente na mesma rua) e com as condições que eu desejava. Na altura não estava propriamente adequado ao meu objetivo, mas o senhorio foi muito decidido em fazer o possível para que ficasse tudo de acordo com o meu "projeto de trabalho".

Fiz a mudança esta semana e já lá estou a trabalhar. Os pais dos explicandos aceitaram muito bem a minha decisão, os miúdos também estão a adorar, e eu sinto-me muito mais tranquila. A casa tem-se mantido mais em ordem e é bom cá entrar sabendo que é só um espaço nosso.

A ideia é fazer do antigo escritório o quarto do Gonçalo. Para já vai precisar de obras, pois as paredes estão muito danificadas e só nos apercebemos da magnitude do problema quando retirámos os moveis. Mas não é nada que um bom profissional não resolva e conto até ao final do ano ter o Gonçalo a dormir sozinho no seu lindo quarto (e eu no tapete a seu lado, como a minha sobrinha diz...).

Quanto à mudança de casa, continua nos planos, mas para já sem pressas. O facto de ter um local só para trabalhar também me tranquiliza muito, pois mesmo mudando de casa continuo com este espaço e com a "clientela" que já me conhece.

Há uns tempos este objetivo parecia-me difícil de concretizar. Dava por mim, muitas vezes, a pensar nos "ses", nas possibilidades, nas dificuldades, etc. Mas há muito tempo que gosto de pensar que o que tiver de ser, será. Gosto de pensar que Deus, o Universo, o que quer que seja, vai ajudar-me a encontrar o melhor caminho e a melhor solução. Tudo se resolve!

E estou muito grata pela evolução! 😊


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Parabéns Helena....
    Espero que corra tudo pelo melhor, vais ver que tudo vai andar sobre rodas...
    E chegar a casa ao final do dia com tudo no lugar, vai ser benéfico!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Carla.
      Sem dúvida que ter a casa só para nós é muito bom!
      Beijinhos grandes!

      Eliminar