sexta-feira, 12 de outubro de 2018

VAMOS CONVERSAR

A correria dos dias não me tem deixado muito tempo livre para escrever no blogue... Às vezes tenho vontade, mas não tenho tempo, outras vezes tenho tempo, mas não tenho ideias... e andamos assim.

Hoje passei para conversarmos um pouco, para verem que não me esqueço de vós.

O que se tem passado, para além do habitual:

Obras em casa - Falei-vos do problema das paredes do antigo escritório, que agora será o quarto do Gonçalo. Todas as paredes foram parcialmente rebocadas e foram feitos outros remendos noutras paredes da casa. Portanto temos 3 divisões axadrezadas neste momento. Só para a semana é que é possível iniciarem as pinturas, que irão ter várias fases, o que também não facilitará as coisas. O que me dá alento é que depois desta trabalheira e despesa, as coisas vão ficar mais bonitas.  Estou desejosa, pois quero montar o quartinho do baby e organizar tudo.

Aulas de Yoga na explicação - Era algo que desejava há muito. Queria muito que os meus explicandos praticassem yoga e adorava ter espaço para isso. Agora já tenho e fiz uma parceria com uma professora de Yoga. Vamos começar com uma aula experimental para a família, para qualquer pessoa e não só para explicandos, e vamos ver como as coisas correm. Se são de Setúbal, ou perto, podem vir participar. 😉 Atempadamente colocarei aqui toda a informação.

Avó no lar - Esta parte foi muito difícil. Apesar de ser a melhor solução dadas as circunstâncias, foi difícil. E agora que a minha avó já está instalada e contente no lar, sinto a sua falta, pois visitava-a quase todos os dias, nem que fosse para dar um beijinho. Agora só consigo visitá-la ao fim de semana...

Tratamento de pele com Ketrel - Tive uma consulta de rotina com a minha médica de família e falei-lhe do meu desejo de fazer um tratamento rigoroso com tretinuina, ingrediente do creme Ketrel. Surpresa, ou não, a dra recusou-se a receitar-me o creme (só se vende com receita médica) pois diz não conhecer os efeitos. Além disto acredita que não existe nenhum produto que acabe com as manchas. Sugeriu-me o creme gordo da barral, coisa que por acaso sugeriu há uns 15 anos. Leva-me a crer que a dra não gosta de sair da zona de conforto e que talvez não se actualize nestas questões de pele.
Tive acne severo na adolescência e andei anos a fazer tratamentos com antibióticos pois a dra dizia que era a única coisa que acabava com o problema, uma infeção. Tudo corria bem enquanto tomava medicação mas assim que parava, lá vinha uma infeção pior. Só depois de procurar um dermatologista e de ter feito um tratamento super rigoroso é que a médica de família percebeu que afinal existiam outras alternativas. Depois passou a receitar esse tratamento a outros jovens com o mesmo problema. Tenho quase a certeza que se procurasse outro médico para fazer o tratamento com o ketrel, que a dra passaria a receita-lo a pessoas na mesma situação. Mas sou sincera, não me apetece pagar uma consulta por causa disto. Vou tentar outros produtos e vamos ver.

É é isto minha gente. Mais tarde vou partilhar convosco coisas sobre o quarto do Gonçalo, as aulas de Yoga também vão aparecer por cá, a pele... Essa será sempre tema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário