sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA - NEM O QUARTO DO GONÇALO

De há uns anos para cá que sinto que tudo na minha vida leva tempo. Acontece tudo devagar devagarinho, o que pode ser um pouco desmotivante.

Até não é, não fosse eu uma pessoa resiliente. E a verdade é que estou já "calejada" portanto continuo a lutar, a tentar, a fazer e refazer, até que a coisa realmente se dê.

Na minha casa as coisas também são assim. Até ver o resultado dos meus projetos é uma eternidade.

Claro que o quarto do Gonçalo está mais atrasado que o previsto. A questão é que estou a fazer tudo aos poucos, conforme o tempo que tenho disponível. E como sempre, o tempo não é muito. Seria, se nas manhãs que não trabalho, não ficasse com o Gonçalo, mas digamos que prefiro dedicar-me a ele e deixar o quarto para depois. É tudo uma questão de opções.

Ainda tenho as seguintes tarefas para realizar:
- Forrar portas e gavetas do roupeiro,
- Fazer desenhos para tapar desenhos da cómoda e mesa de cabeceira,
- Fazer desenhos para quadros
- Pintar molduras dos quadros,
- Pendurar prateleira e varão de cortinado,
- Arrumar roupas e brinquedos,
- Decorar

Visto assim parece pouco, mas só forrar as portas do roupeiro dá um trabalhão. Já só falta uma e dar os últimos retoques. Depois temos os bonecos para tapar os desenhos dos outros móveis.

Passo a explicar. Estes móveis, tal como o roupeiro, eram das mobílias de bebé e de pré-adolescente da minha sobrinha.

O roupeiro é rosa choque e branco. Liiindo, mas de boa qualidade! Portanto estou a forrar com papel autocolante cinzento claro, as partes rosa. Os outros móveis são brancos com desenhos pintados à mão, em tons de rosa, azul e amarelo. Não é que não goste, mas não são o género que quero para a decoração. Portanto estou a fazer uns bonecos mais simples em papel autocolante, para tapar esses desenhos. Daqui a uns tempos, se o Gonçalo quiser mudar de desenhos, a mãe vai apelar à sua veia artística (novamente) e mudamos os desenhitos. E assim vamos renovando sem gastar muito dinheiro e, melhor, temos uma decoração só nossa.
E daqui a uns anos, quando o Gonçalo já não estiver a usar os móveis, até pode ser que a Bá queira os seus antigos móveis e assim continuarão iguais.

Agora vem a parte das compras.

Como vos disse noutro post, fiz algumas compras que vou já partilhar. Ainda tenho de comprar o cortinado, que estava esgotado e só depois de ter tudo arrumado é que vejo se compro mais alguma coisa, mas em principio não será necessário.



Estás foram as primeiras compras, feitas na loja DeBorla. A almofada de pelo cinzento custou aproximadamente 5€, a manta 7€, a prateleira/cabide 10€, o tapete 10€, a almofada estrela 7€, o cesto 10€ e a tenda 25€. Neste dia ainda comprei um tapete grande de 25€ e o varão extensível para o cortinado de 7€.


Aqui temos a tenda com arrumação provisória, só para o Gonçalo brincar. E ele adora, tal como o Alf, como podem ver na foto...


A cama continua no quarto dos pais, e vai ficar por lá no Inverno. Mas aproveitei para dar um refresh. Tirei o móbil que já não lhe despertava muito interesse e outros brinquedos.

Assim que tiver mais novidades, cá as trarei.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário