domingo, 24 de março de 2019

O ESTADO DAS MINHAS UNHAS DEPOIS DO GEL E VERNIZ GEL

Há um mês e meio retirei o gel das unhas (podem ver os posts sobre o assunto na etiqueta "unhas"). Na altura fi-lo por questões práticas, por ter dúvidas se realmente gostava do efeito ou não, mas nunca pensei ficar com as unhas no estado em que estão.


No dia que retirei o gel, a esteticista disse-me que ficava uma camada fininha de gel que saltaria da unha com o tempo. Isto para não deixar a unha muito fina. O gel começou a sair ao fim de um ou dois dias. A sensibilidade era tanta, que até lavar a cabeça me magoava a ponta dos dedos.

Durante um mês e meio as unhas praticamente não cresceram e o pouco que crescem, parte-se. Estão muito moles e mesmo curtíssimas como estão, elas dobram ao mínimo toque. É desesperante! Sempre tive as unhas fortes, sempre cresceram muito (foi uma das razões de não gostar do gel, por se notar o crescimento), e depois de duas utilizações de verniz de gel e duas de gel, ficam irreconhecíveis.

Tenho usado base fortalecedora, mas parece-me que não está a ser suficiente. Talvez tenha de usar um produto mais forte. Além disso continuo a hidratá-las bastante, tanto com cremes de mãos e unhas, como com óleo de coco e bepanthene. Tenho evitado usar produtos corrosivos nas tarefas domésticas, opto mais pelo vinagre, para evitar ao máximo fragilizar ainda mais as coitadas das unhas.

Agora sim, posso dizer que não voltarei a fazer este tipo de procedimento de beleza. Mil vezes usar verniz normal, mil vezes não usar nada e ter as unhas simples mas saudáveis. Se arrependimento matasse, coitada de mim. Super, super, super arrependida...

Tapa-se o sol com a peneira e depois o resultado é um verdadeiro desgosto!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Nunca fiz unhas de gel, mas já foram vários os comentários do género que ouvi. É coisa que não me puxa nem um bocadinho fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale mesmo a pena Sweet. É eu que também nunca me senti seduzida por isto, agora deixei-me ir por uma questão de vaidade... e pimba! Desaconselho vivamente! Beijinho

      Eliminar
  2. Olá....
    Já mudei de manicura 3 vezes, porque numa das anteriores fiquei com as unhas nesse estado. Agora estou nesta à cerca de 2 anos e não ficam assim, felizmente.
    É uma grande chatice, porque as unhas depois de fracas levam imenso tempo a "recuperar" a normalidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntei-me se era possível isto ter acontecido por má qualidade do material, ou do trabalho. Quis acreditar que não estivesse relacionado.
      O certo é que as unhas continuam a partir assim que crescem um milímetro... Estão fraquissimas
      😔 Enfim, resta-me dar tempo ao tempo...
      Beijinhos.

      Eliminar