domingo, 7 de abril de 2019

AUTOCUIDADOS PARA DIAS MENOS BONS

Imagem retirada do Pinterest 

Há uns dias acordei a sentir-me em baixo. Com pouca energia, tinha dormido pouco, sentia a cabeça cansada... Felizmente estes dias não são frequentes, mas é normal todos nós termos dias não. Gosto sempre de ultrapassar as coisas de forma tranquila e também para estes dias tenho os meus truques e estratégias.

TOMAR UM BELO BANHO APÓS ACORDAR
Gosto de tomar banho de manhã, mas é raro fazê-lo assim que acordo. Normalmente tomo o pequeno-almoço, cuido do Gonçalo e só depois é que me dedico a um banho rápido. Neste dia aproveitei que acordei mais cedo e fui diretamente para o banho. O acto de lavar o corpo, de lavar o cabelo, sentir a água quentinha nas costas, sentir o cheirinho dos produtos, dá logo uma nova energia.

CUIDAR DA PELE
É algo habitual na minha rotina, mas nestes dias faço mesmo questão de me dedicar a hidratar bem a pele. Passar hidrante no corpo todo, limpar bem o rosto e hidrata-lo bem, com direito a automassagem, é algo muito aconchegante. E mantenho-me assim, simples e sem maquilhagem todo o dia.

ATENÇÃO PLENA
Ter atenção plena pode ser difícil, mas quando praticado com frequência o resultado é magnífico. Basta-nos focar no momento e na tarefa que estamos a realizar. Nestes dias é bom, porque direcionamos a nossa atenção para coisas diferentes das que originaram o nosso dia menos bom.

BEBER CAFÉ 
Adoro café! Tento não abusar, mas beber um bom café dá-me realmente muito prazer. E claro que nestes dias, beber uma chávena de café com atenção plena, é um momento muito agradável.

DAR UM PASSEIO
Apanhar ar, ver a natureza, apanhar sol... e quando não é possível, e neste meu dia menos bom chovia que chovia, basta-me olhar pela janela. Adoro!!! Ver a chuva a cair, o céu cinzento, e estar no meu aconchego, é algo que me transmite tanta, mas tanta tranquilidade! E já transmiti este gosto ao Gonçalo. Passamos imenso tempo à janela!

LER E ESCREVER
São duas coisas que gosto muito de fazer e que me ajudam muito a recarregar as energias. Gosto de ler sobre coisas que me inspirem, e como já vos disse noutro post, de momento leio muito sobre yoga, estilos de vida minimalistas, desapego.
Por seu lado, a escrita também me ajuda muito a pôr as ideias no lugar. E a escrita não tem de ser nada formal, às vezes basta-me escrever tópicos de um post para o blogue. Gosto de escrever no meu diário da gratidão e mais recentemente comecei a dedicar-me ao journaling (uma espécie de diário, de que posso falar noutro post, pois é muito recente).

PRATICAR YOGA
Já esperavam por esta, não é? Gosto sempre de praticar yoga, mas nestes dias dedico-me a uma prática mais relaxante e tranquila. À noite faço saudações à lua, próprias para acalmar e preparar o soninho descansado.

E é isto meninas. O que fazem quando estão num dia menos bom?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário