terça-feira, 30 de julho de 2019

NÃO FUI DE FÉRIAS E GOSTEI!

Ir de férias, em tempos, foi a lufada de ar fresco na minha vida e do meu marido. Adorávamos, porque saíamos da rotina, fazíamos muuuita praia, com a praia praticamente à porta de casa, estávamos só os dois, era mesmo uma forma saudável de sair da rotina e esquecer o resto do mundo.
Há 2 anos, quando o Gonçalo nasceu, tudo mudou. Nesse ano nem me passava pela cabeça sair de casa de férias. As noites em branco, o amamentar de 2 em 2 horas praticamente de noite e de dia e ainda pensar em malas, viagem, alojamento... Passámos o verão em casa. Além de que a pediatra desaconselhou idas à praia com o bebé antes dos seus 6 meses. Portanto, nesse ano nada foi favorável...

No ano passado foi a loucura. Marcámos tudo com a devida antecedência e lá fomos nós de malas e bagagens para a praia. Mas não correu como planeado. Primeiro esteve mau tempo. No primeiro dia chovia... Nunca esteve um dia quente e sem vento! Depois o Gonçalo dormia uma sesta grande de manhã e outra à tarde, o que não nos permitia estar muito tempo na praia ou mesmo fora de casa. Então passámos muito tempo em casa para ele poder dormir.

Desta forma, este ano decidimos não ir e fazermos férias em casa e na nossa linda terra, que para quem não sabe é Setúbal!

Fizemos muita praia, tendo em conta os dias frescos que apanhamos, passeamos muito e dormimos grandes sestas à tarde... Comemos fora várias vezes, fizemos muitos petiscos em casa, e eu coloquei o pé na argola como gente grande. Foram gelados, pastéis de nata, sobremesas... Férias são férias!

Não senti o stress das refeições, das horas, das limpezas. Tentei ao máximo descontrair e não me preocupar muito.

Para tal tive de organizar bem as coisas antes das férias. Fiz uma limpeza à casa, daquelas mais caprichadas, organizei toda a roupa, abasteci despensa, frigorífico e congelador e planeei minimamente os dias. Estes cuidados ajudaram-nos a estar mais relaxados nas férias, mas é claro que foram necessários cuidados diários. Há coisas que não dá para deixar de fazer. Portanto a roupa ia sendo lavada quase diariamente, dobrada e arrumada. Passar, ia-se passando o essencial. A casa tinha de levar um jeitinho também todos os dias, ser aspirada com frequência, e tudo mais. A comida também teve de ser reposta, e as compras semanais mantiveram-se.

Agora que é tempo de regressar à rotina, pretendo voltar a dar atenção a vários aspetos que estiveram um pouco na gaveta nestes últimos tempos.

- Fazer exercício físico, estou mesmo a precisar,
- Planear refeições,
- Fazer algumas refeições vegetarianas,
- Organizar algumas partes da casa,
- Reorganizar/redecorar quarto do Gonçalo,

Visto assim até parece pouco, mas a lista dentro desta lista, é imensa. Venha i  agosto!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário