quinta-feira, 11 de julho de 2019

REFLEXÕES SOBRE FATOS-DE-BANHO E BIQUINIS

Como leram no último post, onde vos apresentei as minhas pequenas compras para este verão, este ano resolvi render-me ao fato-de-banho.

Há muitos anos que não usava, mas achei que estava na altura de voltar ao seu uso. Primeiro achei que seria mais cómodo para estar na praia com o Gonçalo, depois achei que ajudaria a disfarçar a minha barriguinha que cresceu um pouco neste inverno e ainda aproveitava uma tendência. O meu plano tinha tudo para dar certo. Mas não...

A compra do fato-de-banho foi uma dor de cabeça. Primeiro porque já me tinha apaixonado por dois que ao experimentar o número mais alto, vi que eram pequenos para o meu peito. Depois foi a correria por outras lojas e perceber que das duas uma, ou comprava um fato-de-banho demasiado decotado ou uma espécie de cinta que apertava tudo em nome da boa elegância e ficava com um bronze tipo blusa de cavas... Foram umas horas angustiantes, confesso. Foi uma espécie de regresso ao passado pelos piores motivos. A sensação de não encontrar nada que ficasse realmente bem, que não servisse convenientemente levou-me a escolher a única peça que me fez ficar indecisa. Comprei-o e quando o experimentei em casa, arrependi-me... De facto o número acima, se existisse, teria ficado perfeito. Mas não existia número acima e acabei por ficar com ele.

Segunda-feira fomos para a praia. De manhã quando vesti o fato-de-banho ia jurar que tinha encolhido (lavei-o na máquina seguindo as indicações do fabricante, mas nunca se sabe)... se o puxava para cima, apertava em baixo, se o puxava para baixo, apertava em cima... mas lá fui eu para a praia.

Estava fresquinho, estivemos pouco tempo e nem tirei a túnica (regressámos a casa porque começou a chover), portanto não consegui tirar grandes conclusões.

Na quarta-feira voltámos a ir a banhos. O dia esteve ótimo, ficámos o dia todo e deu para perceber que não fui feita para fatos-de-banho. Passei o dia a ajeitar as mamas, sempre com a sensação de estar apertada, para secar foi uma tortura. À noite confessei ao meu marido que não gostava do fato-de-banho e ia voltar aos biquínis Ele aplaudiu e confessou que não gosta de fatos-de-banho no geral e que até achou que me fazia a barriga maior... vejam só...

Há uns dias falei disto com uma amiga e ela disse que achava o fato-de-banho mais elegante que o biquini. Não concordo nada com esta ideia. Não penso que um ou outro tornem a pessoa mais ou menos elegante. Há senhoras de 60, 70 anos a usarem biquini e que ficam elegantes. A elegância está na pessoa, no facto de se sentir ou não bem. Claro que as peças em si também ajudam, uns favorecem mais que outros, mas não acho que seja assim tão linear, fato-de-banho é elegante, biquini é vulgar!

Quanto a mim, de facto não me senti bem de fato-de-banho, talvez por não ser o indicado para mim. A barriguinha continua cá, esteja ou não tapada, mas pelo menos vai apanhar sol, o que por si só já a torna mais bonitinha.

O importante é sentirmo-nos bem e assumirmos o nosso corpo. A barriguinha realmente incomoda-me, mas está cá. Foram muitos meses sem exercício, ou com muito pouco, com excessos alimentares, muito tempo sentada, tudo isso (ah, e o facto de ter sido mãe também deve influenciar, se bem que não é desculpa...) contribuiu para estas gordurinhas e flacidez. O importante é cuidar, para voltar ao normal e rezar para que o sol ajude de alguma forma!

E vocês meninas, preferem fato-de-banho ou biquini? Sentiram estas dificuldades depois de serem mães? Contem-me tudo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena...
    Um tema controverso.
    Usei fato de banho tb faz muitos anos, actualmente uso biquíni.
    Tal como tu, tb tenho uma barriguinha que me deixa algo desconfortável, mas ao contrario de ti, NÃO FAÇO desporto nenhum e passo dias sentada.
    Não sei se me iria dar bem com o fato de banho de novo...
    Continuo a usar biquíni, gosto e quando estou sentada a brincar com a filhota nem ligo à barriguinha, é minha e sei que foi depois do parto que ela apareceu, foi por uma boa causa.
    É um pouco desconfortável psicologicamente a barriguinha aqui, mas, sinceramente, já nem ligo e faço a minha vida na praia na boa.
    Há quem olhe?? sim... mas também há piores que nós, que (por motivos de saúde ou outros) já ficariam muito felizes com a nossa "estatura".
    Por isso, vamos desfrutar a VIDA, isso sim... com algumas regras, cuidados e muita saúde acima de tudo.
    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Carla, é apenas uma barriguinha e mesmo que fosse uma barrigona, era nossa! 😊 Beijinhos

      Eliminar