segunda-feira, 23 de março de 2020

IMAGEM DE MARCA

Todos temos objectos, peças de roupa, acessórios, que usamos com mais regularidade, muitas vezes durante anos e anos, tornando-se mesmo a nossa imagem de marca. 

Já tinha pensado num ou noutro acessório que me acompanha praticamente 365 dias por ano e que, por isso, ache que fazem parte da minha imagem de marca. É engraçado que são estes objetos que normalmente quem nos conhece escolhe para nos oferecer nos aniversários ou Natal.

Também acho que para termos objetos que façam parte da nossa imagem de marca, tenhamos de ter o nosso estilo pessoal definido. Caso contrário hoje gostamos disto e amanhã daquilo, e hoje temos um estilo e amanhã outro... Estão a perceber a minha ideia?

Inspirei-me num post da Cherry (Beijinhos Cherry!), que por sua vez se inspirou num post de outra bloguer, para escrever o post de hoje.

Escolhi alguns itens que fazem parte da minha vida e que, por isso mesmo, os considere parte da minha imagem de marca.

ACESSÓRIOS PARA TODO O ANO
• Lenços e echarpes - É o meu acessório favorito, sem dúvida. Uso o ano todo e só não uso em dias de muito calor. É das coisas que mais me oferecem e é raro não gostar. Acho que o facto de ter cabelo curto influencia muito, pois tenho muito frio no pescoço, portanto é um essencial que não dispenso.

• Óculos de sol - Uso sempre, não precisa estar sol, basta haver claridade. É raro o dia que não os uso, principalmente se conduzir. Não tenho muitos, mas gosto de mudar e de ter modelos diferentes entre si.

ESSENCIAL DE VERÃO 
• Calções - Gosto muito de calções, tanto de inverno como de verão. Neste inverno quase não usei, mas no Verão não dispenso e uso muito!

ACESSÓRIO DE VERÃO 
• Pulseiras - É daqueles acessórios que associo mesmo ao verão. Gosto muito de fazer misturas e por isso quando uso, uso várias.

CALÇADO 
• Ténis - Se tivesse de escolher um tipo de calçado para o resto da vida escolheria, sem dúvida, ténis. Adoro, são confortáveis, práticos, versáteis e se forem bem cuidados duram anos (por isso é que tenho muitos).

PADRÃO 
• Riscas - O engraçado é que também gosto de flores (bolas nem por isso, mas tenho um vestido com bolinhas) mas tenho uma atração por riscas. Tenho mesmo de me controlar para não comprar blusas com riscas para não parecer mais do mesmo.

COR VIVA
• Amarelo - Gosto muito de amarelo e tenho várias peças de roupa nessa cor, seja partes de cima, ou de baixo, ou de verão ou de inverno (também tenho uma echarpe).

COR NEUTRA
• Cinza claro, branco e bege - Aqui fiz batota, mas estão mais ou menos todas no mesmo patamar, por isso não consegui escolher.

COR DE VERNIZ
• Vermelho Ferrari - Como sabem de momento não pinto muito as unhas e, apesar de também gostar muito dos nudes e dos tons muito escuros (castanhos, bordeaux, cinzento, preto), o vermelho Ferrari é sem dúvida a minha cor favorita. Se pudesse usar só uma cor de unhas o resto da vida, seria essa.

CABELO
• Curto e assimétrico - Assim tem sido nos últimos 7 ou 8 anos. Umas vezes mais curto que outras, umas vezes mais assimétrico que outras, mas é um estilo com o qual me identifico muito e pretendo continuar a usar.

COR DE CABELO 
• Violinos - Os tons de violino, tons mais vermelhos, são a minha paixão desde sempre. Gosto particularmente dos tons mais escuros, quase roxo, mas vou usando umas vezes mais escuro e outras mais claro, consoante a estação do ano. Gosto do escuro no inverno e mais "aberto" no Verão.

Há outras coisas que adoro, mas que já não uso tanto. Por exemplo, gosto muito de malas grandes, mas desde que comecei a usar mochila nunca mais usei malas grandes. Não tem a ver com o que gosto mais, mas sim com
a praticidade. Com filhos pequenos acho que a mochila facilita muito mais.

Também gosto muito de anéis, mas ultimamente deixo-os sempre em algum lado quando lavo as mãos, por isso tenho usado menos. Também não tenho comprado, coisa que antes fazia muito.

Gostei de fazer este "exercício". É uma forma de pensarmos um pouco em nós de uma perspectiva diferente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário