quinta-feira, 26 de março de 2020

MEDITAR NESTE TEMPO DE MUDANÇA

Não tenho dúvidas do poder da meditação e agora, nos tempos e dificuldades que atravessamos, a meditação pode ser uma ferramenta para nos ajudar a ultrapassar tudo isto.

Tenho andado um pouco preocupada. Por um lado com receio do vírus Covid-19, com receio por mim e pelos meus. Por outro lado com preocupação em relação ao futuro da economia e do trabalho.

As preocupações são gerais, penso eu, e só alguém com a cabeça muito nas nuvens é que pode estar tranquilo nesta fase.
Isto tem contribuído para eu estar um pouco em baixo, tenho dormido muito menos e sinto-me um pouco ansiosa. Esta noite, por exemplo, adormeci por volta das 1 da manhã e acordei às 6. Não sou pessoa de dormir 5 horas!

A verdade é que tenho plena consciência de que este medo, nevorsismo, ansiedade, não ajudam em nada. Não resolvo nada, até porque por muito que pense não sei o que o futuro nos reserva, portanto estar aqui a fazer suposições só me deixa pior.

Hoje, quando acordei, levantei-me para meditar. Podia ter ficado na cama e tentar adormecer, mas sabia que não ia conseguir e que o que estava a sentir só ia acalmar se meditasse.

Por norma, gosto de meditar em silêncio e não preciso de meditação guiada. Mas hoje foi diferente. A agitação era tanta que não conseguiria acalmar a mente e o coração sozinha.

Recorri a uma meditação guiada da Regina Tavares. Tem muitas por onde escolher, mas escolhi uma apropriada para esta altura de Coronavirus.


Senti-me muito melhor depois destes minutos.

Durante o meu pequeno-almoço assisti a outro vídeo desta senhora e, mais uma vez, ajudou-me muito a clarificar as ideias e a acalmar também.


Achei que fazia sentido partilhar convosco. Os tempos são turbolentos, mas podemos usar estas "ferramentas" para nos ajudarem.

Fiquem bem meninas, e que isto passe depressa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário