terça-feira, 14 de abril de 2020

O MEU TEMPO

Foto retirada do Pinterest 

Há séculos que reclamo por tempo para mim. Já foi um objetivo anual, já tentei de várias formas conseguir ter tempo de qualidade para mim, mas na correria do dia a dia vai passando.

Agora, passados 1352 dias de quarentena, apercebi-me que continuava sem tempo para mim. Como é que é possível estar em casa, sem trabalhar, e mesmo assim nas 24 horas que o dia tem, não conseguir 1 que seja só para mim?

Criei então a hora do SPA. Depois do jantar, depois de lavar a loiça, arrumar a cozinha e quiçá lavar o chão, largo os homens e o gato na sala e fecho-me na casa-de-banho a cuidar da minha pessoa.

O Gonçalo, de quando em vez, aparece lá a pedir para ver os PJ masks, quando está a ver o Blaze, ou a pedir o Blaze, quando está a ver os PJ masks. Não sei bem porque é que ele acha que eu é que tenho de mudar de canal... Se acha que o pai não sabe, se é só uma tarefa minha... Enfim.

Tenho-me dedicado à minha pele do rosto e às máscaras caseiras.

Notei que a minha pele estava a ficar escura, não era manchada era só mais escura. E que estava muito irregular, com imperfeições.

A máscara de arroz é maravilhosa para a pele. Já usei noutras alturas, e o resultado é logo visível na primeira utilização. Mas como em tudo na vida, assim que se deixa de fazer os efeitos vão-se.

E há muito tempo que não me dedicava desta forma.

Basta transformar um punhado de arroz em farinha de arroz (eu coloco na picadora), misturar um bocadinho de farinha com leite e mel (ou só leite, ou só mel também funciona), e aplicar na pele.

Eu sigo os seguintes passos :

- lavo muuuiiito bem o rosto com água morna e Sabonete de argila. Estou ali cerca de um minuto a lavar tudo bem lavadinho,

- retiro muuuiiito bem com água corrente (morna) e seco com uma toalha limpa,

-aplico a máscara e deixo por 15, 20, 30 ou 40 minutos (os que me apetecer...),

- retiro muito bem com água morna e finalizo com água bem fria para fechar os poros,

- por fim aplico os cremes da noite.

A pele fica logo mais uniforme, tonificada, luminosa... Mas é assim uma coisa maravilhosa. Tenho feito todos os dias, porque não é uma máscara abrasiva e a pele responde bem.

Durante o tempo de spa aproveito para ler, ver vídeos, meditar... E já houve um episódio de limpar a casa de banho... 😏

O meu objetivo é cuidar da pele e ter um tempo só para mim. Num destes dias vou tratar dos pés, noutro das mãos, talvez noutro do cabelo. Tudo enquanto a máscara atua.

Já tive 2 ou 3 dias de mais preguiça, e não fiz a máscara de arroz. Mas fiz outra que também me parece boa.

- Começo sempre por lavar o rosto muito bem, com água morna e Sabonete de argila,

- Depois com um pouco de Sabonete nas mãos, misturo um pouco de bicarbonato de sódio e um pouco de óleo rícino,

- Aplico com movimentos circulares, durante um tempinho, mas sem fazer força,

- Retiro bem com água morna e finalizo com água fria.

- A pele vai ficar com restos de óleo, pode ficar assim, ou aplica-se mais um pouco.

- Como gosto muito de óleos, gosto de aplicar mais um pouco. É um óleo muito concentrado, mas a pele absorve bem e também não aplico muito.

- Gosto sempre de massajar bem, seja com óleo ou com creme.

Posso dizer-vos que nota-se muito bem a diferença. A pele está mais clara, mais uniforme, mais tonificada, mais luminosa, e só passaram 6 dias.

Estou super entusiasmada para continuar! Vou terminar a quarentena 10 anos mais nova!  😁




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário