![]() |
Foto retirada do Pinterest |
Há séculos que reclamo por tempo para mim. Já foi um objetivo anual, já tentei de várias formas conseguir ter tempo de qualidade para mim, mas na correria do dia a dia vai passando.
Agora, passados 1352 dias de quarentena, apercebi-me que continuava sem tempo para mim. Como é que é possível estar em casa, sem trabalhar, e mesmo assim nas 24 horas que o dia tem, não conseguir 1 que seja só para mim?
Criei então a hora do SPA. Depois do jantar, depois de lavar a loiça, arrumar a cozinha e quiçá lavar o chão, largo os homens e o gato na sala e fecho-me na casa-de-banho a cuidar da minha pessoa.
O Gonçalo, de quando em vez, aparece lá a pedir para ver os PJ masks, quando está a ver o Blaze, ou a pedir o Blaze, quando está a ver os PJ masks. Não sei bem porque é que ele acha que eu é que tenho de mudar de canal... Se acha que o pai não sabe, se é só uma tarefa minha... Enfim.
Tenho-me dedicado à minha pele do rosto e às máscaras caseiras.
Notei que a minha pele estava a ficar escura, não era manchada era só mais escura. E que estava muito irregular, com imperfeições.
A máscara de arroz é maravilhosa para a pele. Já usei noutras alturas, e o resultado é logo visível na primeira utilização. Mas como em tudo na vida, assim que se deixa de fazer os efeitos vão-se.
E há muito tempo que não me dedicava desta forma.
Basta transformar um punhado de arroz em farinha de arroz (eu coloco na picadora), misturar um bocadinho de farinha com leite e mel (ou só leite, ou só mel também funciona), e aplicar na pele.
Eu sigo os seguintes passos :
- lavo muuuiiito bem o rosto com água morna e Sabonete de argila. Estou ali cerca de um minuto a lavar tudo bem lavadinho,
- retiro muuuiiito bem com água corrente (morna) e seco com uma toalha limpa,
-aplico a máscara e deixo por 15, 20, 30 ou 40 minutos (os que me apetecer...),
- retiro muito bem com água morna e finalizo com água bem fria para fechar os poros,
- por fim aplico os cremes da noite.
A pele fica logo mais uniforme, tonificada, luminosa... Mas é assim uma coisa maravilhosa. Tenho feito todos os dias, porque não é uma máscara abrasiva e a pele responde bem.
Durante o tempo de spa aproveito para ler, ver vídeos, meditar... E já houve um episódio de limpar a casa de banho... 😏
O meu objetivo é cuidar da pele e ter um tempo só para mim. Num destes dias vou tratar dos pés, noutro das mãos, talvez noutro do cabelo. Tudo enquanto a máscara atua.
Já tive 2 ou 3 dias de mais preguiça, e não fiz a máscara de arroz. Mas fiz outra que também me parece boa.
- Começo sempre por lavar o rosto muito bem, com água morna e Sabonete de argila,
- Depois com um pouco de Sabonete nas mãos, misturo um pouco de bicarbonato de sódio e um pouco de óleo rícino,
- Aplico com movimentos circulares, durante um tempinho, mas sem fazer força,
- Retiro bem com água morna e finalizo com água fria.
- A pele vai ficar com restos de óleo, pode ficar assim, ou aplica-se mais um pouco.
- Como gosto muito de óleos, gosto de aplicar mais um pouco. É um óleo muito concentrado, mas a pele absorve bem e também não aplico muito.
- Gosto sempre de massajar bem, seja com óleo ou com creme.
Posso dizer-vos que nota-se muito bem a diferença. A pele está mais clara, mais uniforme, mais tonificada, mais luminosa, e só passaram 6 dias.
Estou super entusiasmada para continuar! Vou terminar a quarentena 10 anos mais nova! 😁
Sem comentários:
Enviar um comentário