terça-feira, 7 de abril de 2020

ROUPA DE FICAR EM CASA - SIM OU NÃO?

Para mim, nitidamente sim.

Gosto muito de chegar a casa e mudar de roupa, desde que me conheço por gente que o faço.

- Não gosto de ter a roupa que andei na rua em casa,
- Gosto de estar confortável,
- Conservo melhor a roupa, sujo menos, lavo menos...

Em tempos, usava em casa a roupa velha, feia, larga... Daquelas roupas que se alguém tocasse à campainha eu tinha vergonha de abrir a porta. Até me custa a acreditar nisto, porque agora não me faz sentido absolutamente nenhum, mas até há uns 6 anos era assim.

Até que comecei a pensar que tal não fazia sentido, e que ao usar a roupa mais velha que tinha, a restante era tão poupada que "morria" antes de ser convenientemente usada.

Aos poucos fui-me desfazendo da tal roupa de usar em casa, e fui deixando também de guardar só para usar em casa.

Este pensamento de que em casa era para usar roupa velhota, sem eu perceber na altura, desgastava-me e deixava-me ainda mais triste pela situação profissional que atravessava (foi uma altura muito difícil...). Era uma atitude que me dizia, inconscientemente, que não valia a pena estar apresentável nem que fosse para estar sozinha em casa.

No entanto, continuo a ter roupa para estar em casa. A diferença é que é roupa confortável, mas que posso perfeitamente ir à mercearia, ou a outro sítio porque estou apresentável.

O que uso então em casa?

Roupa de desporto. Leggings, calças de fato de treino, sweatshirts, camisolas oversize. Quando está muito frio gosto de ponchos quentinhos, camisolas polar.

As fotos abaixo representam bem o estilo que gosto de vestir em casa e que considero adequado e confortável,  sem cair no desleixo.

Foto retirada do Pinterest 

Foto retirada do Pinterest 

Foto retirada do Pinterest 

Neste momento tenho só uma gaveta com roupa de estar em casa, que também é a roupa de ir ao Yoga, ou de usar num fim-de-semana que estou mais por casa, ou até para trabalhar num dia que não estou para pensar muito no que vestir e que só quero estar confortável.

Escusado será dizer que nestas, quase, 4 semanas de quarentena,  praticamente não vesti "roupa normal". Como disse no post passado, só fui ao supermercado 2 vezes, e nessas saídas vesti calças de ganga, mas nos outros 500 dias vesti a roupinha confortável de estar em casa.

Os homens da casa também o fazem. Estamos todos de fato de treino!

E por aí,  gostam de roupa de casa ou não?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário