sexta-feira, 10 de julho de 2020

COMPRAS DE VERÃO PARA GONÇALO (3 ANOS)

A minha vontade para ir a centros comerciais está a um nível nunca antes visto. É zero, mesmo.

Gosto muito de comprar roupa para o meu filhote. Não o faço de forma leviana, comprar por comprar, mas gosto que tenha coisas giras.

Normalmente compro roupa no início do Outono, no Natal (nos saldos já a pensar no ano seguinte), no seu aniversário e no verão, por norma também nos saldos e também a pensar no ano seguinte.

Este ano não comprámos nada no aniversário, estávamos em quarentena (Abril) e não achei necessário comprar nada visto que estaríamos muito tempo em casa.

Entretanto chegou o calor e fomos usando a roupa do ano passado. Por sorte ele cresce, mas não engorda muito, portanto a roupa acaba por servir. No entanto, o crescimento continua, e a roupa vai ficando mais pequena.

Em termos de calçado, as sandálias do ano passado já não serviam, portanto continuava a usar ténis. Mesmo estando a maior parte do tempo em casa, e andar descalço como é hábito aqui em casa, sempre que vamos aos avós ou dar um passeio, os ténis já são quentes.

Depois também precisava de cuecas. As que tinha eram poucas, comprei no ano passado quando tentámos o desfralde (ah, já não usa fralda 🙏🙏🙏 deixou durante o dia, e passadas 2 semanas +/- deixou a da noite também 🙏🙏🙏 tudo tem o seu tempo, não há dúvida 😊). Portanto teria de ir às compras.

Decidi fazer as compras on-line, numa loja que tivesse tudo, com bons preços. Andar a procurar em lojas físicas estava fora de hipóteses. Escolhi a Modalfa, pois já tinha feito encomendas na loja e fiquei sempre satisfeita.

As compras foram feitas na quinta à noite e na terça de manhã recebi o SMS a avisar que a encomenda já estava na loja. Escolhi a entrega na loja, por ter receio de não estar em casa para receber a entrega. Assim foi só ir à loja e levantar a encomenda, de forma muito rápida e tranquila.

Aqui está a imagem geral das compras.  Nas seguintes fotos podem ver os preços.


Bonés 3,99€ cada, pack de 7 cuecas 9,99€,
sandálias 15,99€

Conjuntos de calção e t-shirt 7,99€ cada

Calções de tecido 9,99€, pack de calções de algodão 9,99€.

Blusas de manga comprida 3,99€ cada

Pólo amarelo 3,99€, t-shirt azul escuro 2,49€, t-shirt branca 2,49€, t-shirt vermelha 2,99€.

Sendo assim, a criança ficou com 1 par de sandálias novas, n°26 (o pé do miúdo está grande), com 2 bonés (um acessório que gosto muito e que guardo todos desde o primeiro), 1 pólo, 2 blusas de manga comprida, 5 t-shirts, 5 calções e 7 cuequinhas. É tudo para 3/4 anos, portanto para o ano ainda irá vestir tudo, à exceção das sandálias e das cuecas, acho eu. No total gastei pouco menos de 90€. Por acaso não tinha nenhum talão de desconto para a loja, seria uma economia. 

Para as necessidades atuais é o suficiente, acho que são coisas giras e práticas para o dia-a-dia. 

Antes destas compras já tinha comprado os protetores solares na wells. Comprei os mesmos do ano passado, que gostei, mas este ano estamos a usar só um e quando este terminar é que abrimos o outro. No ano passado abrimos os dois e uma das embalagens foi para o lixo praticamente cheia. É desnecessário, já que a validade do produto é grande desde que não seja aberto. Depois de aberto é apenas de 6 meses. 

Pack de 2 protetores solares infantis, Biiderma, cerca de 17€ na Wells

É isto. Veremos no Outono o que iremos comprar, provavelmente serão ténis e botas, e algumas peças de roupa que estejam em falta. 

Onde gostam de fazer compras para as vossas crianças? E já vão a centros comerciais descontraidamente, ou preferem as compras online? 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muitos das roupas, achei um must os conjuntos de praia!!
    Também compro muita coisa na Modalfa ou dentro do Continente tanto para os miúdos como para mim e para o meu marido!
    Confesso que comprar online não me deixa muito confortável...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. As roupinha são tão fofas ❤️ eu também não me sentia muito à vontade com compras online, mas fiquei muito satisfeita. Veio tudo certinho, a entrega foi rápida, o site também está bem organizado e de fácil utilização, e foi um descanso, confesso. Já estou arrependida de não ter comprado nada para mim! 😊 Beijinhos

      Eliminar