domingo, 9 de agosto de 2020

AINDA SOBRE SUPERMERCADO...

 No post anteriorr partilhei as compras da primeira quinzena de julho e comprometi-me a deixar a lista das compras da segunda quinzena. Como não o fiz logo, e entretanto já fiz as compras da primeira quinzena de agosto, confesso que perdi a vontade e nem sei se ainda se tenho o talão.

De qualquer forma, posso dizer-vos que gastei cerca de 120€ (menos 100 do que na primeira quinzena), não comprei carne, comprei peixe, e tudo o que é habitual.

Entretanto na compra deste mês, o valor voltou a ser de 200 e qualquer coisa. Como temos consumido menos carne e o meu marido entretanto foi à pesca e trouxe uns belos quilos de peixe, a próxima compra será muito mais pequena, e nem sei se será no início da segunda quinzena, pois ainda temos muita coisa. 

Já deu para fazer bem as contas e perceber que este sistema tem ajudado a poupar alguma coisa em supermercado. Não sei dizer se é por ir menos vezes, se é por fazer todas as compras no mesmo local, se o Lidl é realmente mais barato que outros supermercados, ou se é por termos voltado aos jantares leves, onde comemos menos e também desperdiçamos menos. 

O Gonçalo também deixou de usar fralda e, apesar de ter usado fraldas de marca branca, é um valor interessante somado às Toalhitas, às águas de limpeza e às pomadas. 

Para já vou manter este sistema. Apesar de ser trabalhoso no dia das compras, depois também me dá um grande alívio, tanto por estar duas semanas sem voltar às compras, como por ter tudo o que precisamos em casa. 

Outra mudança que fiz por conta das compras quinzenais, foi o armazenamento ou o stock. A nossa casa é pequena e sempre achei que não tínhamos espaço para guardar muita coisa. Portanto fazia sentido fazer compras semanais. Agora, tive de organizar as coisas de outra forma e percebi que até temos espaço para armazenar compras durante duas, ou mais, semanas. Assim, tornou-se possível comprar produtos que não precisávamos, mas que por estarem com ótimas promoções poderiam ser comprados e guardados até serem necessários. 

Esta mudança foi possível por ter repensado nas nossas necessidades, por ter feito um destralhe na cozinha e lavandaria e assim ter ganho espaço extra que ficou disponível para armazenar estes itens. 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, não há dúvida. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Bom dia! Se a mudança é para melhor e para facilitar a vida é sempre positivo!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar