terça-feira, 29 de setembro de 2020

HÁBITOS QUE QUERO RECUPERAR

Neste mês de setembro falei de várias rotinas que fazem parte da minha vida e da minha família. 

No entanto, há alguns hábitos que deixaram de fazer parte da minha rotina e que gostava que voltassem a fazer parte dos meus dias.

São eles:

- Exercício físico regular - de momento posso dizer que o meu exercício é a limpeza da casa e as tarefas diárias, ou seja, não é exercício físico, é atividade física. Duas coisas diferentes. 

- Meditação diária - Parar para respirar conscientemente é o que me basta para me sentir melhor. Faço-o com frequência, mas não da forma que gostaria (mais vezes, durante mais tempo e de forma ainda mais consciente). 

- Prática de Yoga - A prática de Yoga pode ser também o exercício físico regular e a prática de meditação, e desta forma despachava logo 3 hábitos. Yoga é vida, trata muita coisa, equilibra muita coisa. Confesso que me irrita saber isto, já ter vivido isto, e agora deixar o dia passar e não praticar... 

- Refeições vegetarianas - Sinto muita falta das minhas receitas de antigamente. Na altura que comecei a praticar Yoga (2011) tinha pouquíssimo trabalho, logo tinha muito tempo livre, ainda não tinha o meu príncipe, portanto dedicava-me a outras coisas. A comida vegetariana começava a entrar na minha vida, foi nessa altura que conheci a quinoa, o trigo sarraceno e outras coisas. Não me importava de cozinhar dois pratos, um para mim outro para o meu marido. Agora é diferente, acabo por fazer comida que agrade aos 3, por ser mais prático e fácil, e também porque não quero abrir um precedente para depois me pedirem coisas diferentes todos os dias. Vejo amigas minhas a cozinharem pratos diferentes para filhos já crescidos porque nunca comeram igual aos pais (e comem pior, por sinal). Não quero isso para nós, sinceramente. Tenho de arranjar forma de fazer igual para todos e se for necessário só alterar alguma coisa para mim. Algo a repensar nas nossas refeições, talvez. 

- Pequenos almoços saudáveis - se não me policiar sou a pessoa que come igual todos os dias. Torradas e leite, ou café. Anda sempre à volta disto. Quero voltar às papas de aveia, aos pudins de chia, à fruta logo pela manhã... 

São todos hábitos que me fazem muito bem, dos quais sinto muita falta, mas que tenho tido alguma dificuldade em voltar a eles com regularidade. 

Com pequenos passos tudo se consegue, e eu gostava de até ao final do ano ter tooodos estes hábitos de volta à minha rotina. Vamos ver!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário