quinta-feira, 29 de outubro de 2020

PREPARAR A NOVA DECORAÇÃO DE NATAL

No ano passado eu não queria fazer uma árvore de Natal, com árvore.

A nossa sala é pequena e há 2 anos comprámos um móvel maior do que o que tínhamos, perdendo ainda mais espaço. Esse espaço perdido era o espaço da árvore de Natal, que há 2 anos ficou apertadita ao lado do móvel. 

No ano passado sabia que a árvore continuava do mesmo tamanho, tal como o móvel e a sala. Logo, parecia-me óbvio mudar de árvore.

Queria uma coisa diferente da nossa mas o meu marido convenceu-me que era giro mantermos as coisas mais ou menos na mesma, tradicionais, como ele dizia. Fomos então comprar uma árvore mais pequena, para ficar mais acomodada no seu lugar. 

A que escolhemos havia em verde e em branco. Eu gosto de árvores verdes, se não forem verdes prefiro outro tipo de árvore. Mas como não havia a verde, compramos a branca. Convencidissimos de que a árvore era mais pequena do que a nossa... Mas não, era grande tal como a nossa. Na loja não estava tão farfalhuda e como o espaço era maior, as proporções levaram-nos em erro.

Dito isto, posso dizer-vos que não me identifiquei nada com a árvore de Natal do ano passado. Não gostava da cor, não era nada o estilo que eu queria, ficou enorme na nossa pequena sala e o Gonçalo passou o tempo a estacionar carros nos ramos da árvore!!!

Este ano já declarei em alto e bom som : "Este ano a árvore será inteiramente à minha vontade e responsabilidade minha, temos pena!"

Já escolhi o estilo que quero e o tipo de decoração. Alguma decoração estou eu a fazer e outra está a minha mãe! Será uma árvore diferente de todas as que tivemos. Vamos ver se nos agrada! 

Sei que é um risco que vou correr, pode não ficar nada como idealizei, mas pelo menos sei que não chegarei a Dezembro a pensar: "Gostava tanto de ter feito as decorações como passei o ano a idealizar, mas como não me organizei, vou ter de me ficar pelo que está à venda..." 

Estão a perceber a ideia? Até nestas pequenas coisas a organização ajuda. São coisas que não se encontram à venda, que têm piada por serem feitas por nós, e que precisam de tempo para serem feitas. Portanto procurar ideias, pesquisar formas de se fazer, e começar em Outubro a fazer, é importante para o resultado ser o pretendido. 

Num post futuro, mostrarei algumas ideias e coisas que já fizemos! 😊 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário