terça-feira, 3 de novembro de 2020

DEIXAR DE BEBER CAFÉ

Beber café era algo que me aquecia a alma. Sempre gostei de café. Lembro-me de ser pequena e beber café (fraco) numa chávena alaranjada com uma rosa na casa da minha avó. 

Era algo prazeroso, e quando começou a ser um hábito diário, era também uma necessidade, já que se não bebesse tinha dores de cabeça. 

Há cerca de um ano, comecei a notar que beber café deixava-me inchada. Ficava obstipada e super desconfortável. Parava de beber durante umas semanas e depois voltava a beber normalmente.

Foi um episódio que se repetiu algumas vezes até há um mês ter percebido que tinha mesmo de deixar de beber café. Nos primeiros 2, 3 dias tive dores de cabeça, mas depois comecei a habituar-me.

Já voltei a beber um café mais fraco, para comprovar a minha teoria, e fiquei na mesma.

O prazer do café, infelizmente, é inferior ao desconforto com que fico. 

A par do café, também já deixei de comer alface e agrião cru, pois cada vez que os ingeria ficava com dores, inchada e super desconfortável. Continuo a ter alguns dias de grande desconforto, o que me leva a pensar que ando a ingerir algumas coisas que me fazem mal. Aos poucos estou a retirar alguns alimentos, para perceber realmente o que é.

De qualquer forma, o café por agora vai ficar esquecido. É que nem me atrevo a experimentar.

Continuo a achar que dar ouvidos ao nosso corpo é extremamente importante e, por vezes, um hábito diário e prazeroso tem de ser posto de parte!

Já vos aconteceu, terem de deixar de consumir algo que gostavam porque vos fazia mal? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Café, café... hummm!
    Mas agora que falas nisso, se tomar café a mais, também noto alguma obstipação.
    Sobre os restantes alimentos, é uma observação lógica a tua, terei de passar a ter alguma atenção, pois tenho alguma obstipação e pode/deve ser de alimentos menos aceitável pelo meu organismo.
    Neste momento, ando apenas nos 2 cafés por dia.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, eu nem 2 posso beber 😭😭😭 mas pensei que a adaptação fosse mais difícil, até estou a ir bem! Tenho saudades do sabor, mas vou consumindo bebida de cevada e chicória, dá para matar o vício! Estou a achar que o pão também não me anda a cair bem... 😏 Ai, a idade não perdoa 😅
      Beijinhos!

      Eliminar