terça-feira, 8 de dezembro de 2020

DECORAÇÕES DE NATAL 2020

 Falei-vos da minha intenção de ter uma árvore de Natal diferente das que habitualmente temos tido cá por casa.

Como no ano passado fiquei muito desgostosa com a nossa árvore, este ano decidi que iria ser à minha vontade! E assim foi.

Uma árvore ecológica! 


Árvores do género estão espalhadas por toda a Internet, e eu só tive de arranjar uns ramos para a construir. 

Não foi nada difícil, pois os meus pais têm um pomar e um grande jardim. Depois da poda das árvores há sempre ramos que podem ser utilizados nas mais variadas coisas. Foi só escolher e cortar no tamanho pretendido. 

A minha mãe sugeria-me: " E se usasses uns cabos de vassoura, de madeira? Ficava mais direitinho..."

O objetivo nunca foi deixar tudo direitinho, muito pelo contrário. Quanto mais rústico melhor!

A decoração para a árvore foi feita em croché, pela minha mãe. Tirei algumas ideias do pinterest e a minha mãe fez o resto. Com a minha mãe as coisas funcionam assim: os olhos vêem e as mãos fazem! Tipo tiro!



Depois usei decorações dos anos anteriores. Tenho muita coisa, e o objectivo era não gastar muito dinheiro. Foi melhor ainda, porque não gastei absolutamente nada. Todo o material usado foi aproveitado de outras alturas, nada foi propositadamente comprado agora. 







Esta é a decoração interior. Pouca coisa, simples como eu gosto. Não vos vou dizer que gosto mais desta "árvore" do que de uma árvore grande e farfalhuda, cheia de bolas e luzes. Mas às vezes sabe bem mudar! E este ano ainda não me preocupei com o gato a tentar trepar a árvore, nem com o filho a estacionar carros na pobre coitada!

Ainda temos umas luzes espalhadas pela casa e uns apontamentos na cozinha! Cheira a Natal mas não demasiado!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário