quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

DESÂNIMO E CONFINAMENTO

 O desânimo que me acompanhou no final de 2020 tem continuado a fazer-me companhia em 2021!

Acredito que este novo confinamento não tenha vindo ajudar. Estar em casa é bom, neste momento é essencial, mas há muita coisa envolvida e saber que lá fora há uma "guerra" não me deixa muito tranquila!

Tem-se falado muito que vem aí uma nova fase, um despertar para a Humanidade. Que esta é altura de sermos altruístas, de dar descanso ao nosso ego e de nos colocarmos numa frequência positiva.

Isto pode não querer dizer nada para meio mundo, mas significa muito para outro meio mundo. 

A questão é que para mim, pelo menos, que estou no meio mundo que acha que faz sentido, às vezes desanimo.

Vejo que há muita gente descontente com tudo. Ou é porque tudo fecha, ou é porque alguns serviços não fecham, ou é porque não fecham as escolas, ou é porque fecham as escolas, ou é porque não vão haver aulas on-line, ou é porque vão haver aulas on-line...

Eu já dou por mim a pensar que sou burra porque não tenho tantas opiniões como estas pessoas. O governo tem de tomar decisões, que não devem ser nada fáceis de tomar, e  há um povinho mal agradecido que só sabe opinar, criticar... Custa muito esperar para ver se as coisas vão correr bem, ou pelo menos um pouco melhor? Quem somos nós para nos sentirmos tão iluminados para estarmos sentados no sofá agarrados ao telemóvel a criticar toooodas as decisões que são tomadas nesta altura tão complicada.

A maior parte das vezes não somos capazes de resolver problemas da nossa vidinha e de repente somos todos especialistas em tudo e mais alguma coisa?!

Além destas críticas que se veem em qualquer rede social, ou site, ainda há as teorias da conspiração! Eu até fico parva com o que certa gente diz. Eh pá, a sério que há gente que acha que isto é uma gripe, que isto foi inventado para se ganhar dinheiro com a venda de máscaras e álcool? Isto só pode ser pensamento de gente mal informada ou com a mania da perseguição...

A minha sobrinha esteve infetada. Tem 18 anos, é saudável. Diz que teve dores horríveis, em nada idênticas às dores de uma gripe. Ir à casa-de-banho deixava-a cansada.

A minha avó esteve infetada (tal como a grande maioria dos utentes do lar onde está). Tem 90 anos, esteve uma semana internada no Hospital São Bernardo em Setúbal. Nós não conseguíamos ter notícias, não sabíamos se estava viva ou morta... Na altura já se falava que o hospital parecia um cenário de guerra, e chegou a dar nas notícias que não havia camas para tanta gente e que alguns doentes estavam deitados no chão... No chão! Digam-me se alguma vez ouviram falar de algo similar no tempo da gripe. Eu não! Entretanto a minha avó já testou negativo. Está lúcida, mas não come sozinha (coisa que fazia muito bem) e não tem força nas pernas.

Eu acho que o pior está para vir... Sinceramente! Deus queira que esteja enganada e que todas as medidas que têm sido aplicadas, sejam o suficiente para tudo melhorar.

Acredito que cabe a cada um de nós colocar a mão na consciência e fazer apenas o que lhe compete. E já devíamos estar todos mais do que habituados, já que isto não apareceu agora.

Quanto ao meu desânimo, resta-me fazer o possível para melhorar. Não tem sido fácil, mas tem de ser um dia de cada vez e com pequenos passos todos os dias!

Espero que vocês se encontrem todas bem e mais animadas do que eu! Cuidem-se! 🙏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário