quinta-feira, 10 de junho de 2021

LIMPEZAS DE PRIMAVERA /VERÃO E DIVAGAÇÕES

 São 9 da manhã de dia 10 de Junho, quinta-feira, feriado. Estou no quintal, ainda meio a dormir, porque o Gonçalo quis vir brincar com um trator para a horta desocupada do nosso senhorio.

Está aquele fresquinho bom das manhãs de Verão, sabem? Adoro!

Vim com um livro e uma revista para ler, mas apeteceu-me escrever aqui no blogue. As maravilhosas tecnologias permitem-nos estas coisas. Basta-me o telemóvel e a Internet, que por acaso aqui apanho a minha de casa e a do café!

Tenho vários posts pensados para escrever nestes dias, mas tenho andado um bocadinho cabeça no ar. Tem-me sido difícil concentrar numa só coisa. Não é habitual acontecer, mas de quando em vez, surge.

Há uns dias, estava já meio a dormir a ver TV com o meu marido, quando do nada, me lembro que me enganei num exercício de um miúdo na explicação. Por sorte, a mãe do miúdo deita-se sempre tarde, já temos muito à vontade uma com a outra, e mesmo aquela hora da noite, enviei-lhe uma mensagem a contar o sucedido. A minha preocupação era o miúdo levar o exercício mal para a aula e ficar baralhado com a situação. Como não tinha aula no dia seguinte, tive tempo de remediar as coisas. No dia seguinte fizemos uma pequena aula pelo zoom, lá lhe expliquei o que era para fazer, lá o fez, lá corrigimos, e lá eu me redimi. Fiquei com um peso de consciência enorme, porque foi por falta de atenção da minha parte e induzi o miúdo em erro. Inadmissível! Não sei como me lembrei, do nada, da asneirada que tinha feito. Acho que foi o meu anjo da guarda.

Ah, e por falar em anjo da guarda... Tenho uma amiga terapeuta holística. Todas as semanas coloca cartas na sua página do fb para escolhermos. Depois diz qual é a mensagem de cada carta. Nesta semana, a carta que escolhi, dizia que era preciso enraizar-me (estar menos com a cabeça nas nuvens, portanto...) e que precisava de concentração e foco. Ora bem, o episódio do tpc veio mostrar isso mesmo, daí eu achar que foi uma ajudinha do meu anjo da guarda!

Agora vamos ao tema que me trouxe aqui. Como podem ver, a cabeça anda mesmo dispersa porque nada do que escrevi está relacionado com o tema!

Estamos na altura das limpezas de Primavera /Verão. Há uns anos, eu gostava muito de começar numa ponta da casa e acabar na outra. Estava uma semana a limpar tudo. Agora não é possível. Tenho mais trabalho, tenho um filho e poucas férias. Não vou desperdiçar o pouco tempo que tenho de férias para limpezas, portanto terei de arranjar outra forma.

Resolvi dividir a casa por semanas. Tipo o método Fly Lady. Acho que será a forma mais fácil de conseguir fazer tudo, sem ter de despender muito tempo de uma vez e sem deixar tarefas por fazer.




A estas tarefas, ainda terei de acrescentar a lavagens de edredons, de tapetes, cortinados e almofadas. Possivelmente farei isso num só dia. Também terei de acrescentar a lavagem e limpeza de percianas. Talvez limpe e lave janelas, percianas e portas exteriores, também num só dia. Parece-me melhor!

Resta-me dizer que, muito provavelmente, não farei todas as tarefas de cada divisão apenas numa semana, nem farei todas as tarefas todas as semanas. Não pretendo limpar o que está limpo! 

Vou contando como corre!

Vocês dedicam-se a limpezas de Primavera/Verão ou vão conjugando com as limpezas do dia a dia? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário