sexta-feira, 4 de junho de 2021

ROTINA DE PELE - PRIMAVERA 2021

Há três semanas fiz uma limpeza de pele e, por coincidência, comprei novos produtos de pele. Os que estava a usar estavam a terminar e coincidiu de iniciar a nova rotina depois de fazer a limpeza de pele, o que foi ótimo. 


Comprei um sérum, um creme de noite e um óleo desmaquilhante: 

- Sérum antimanchas Caudalie - Andava a namorar este serum há séculos, mas o seu preço deixava-me sempre entre as 10 e as 11 (cerca de 47€). Até que decidi investir, pois pensei que é um produto que dura alguns meses, que faz muita diferença na pele e que também mereço investir um pouco em mim, já que não sou nenhuma gastadora incontrolável! E não é que nesse mesmo dia, vejo na página da Cláudia Gusmão um beauty sale, onde estavam vários produtos que ela recebe, a preços mais baixos? Lá estava este serum por 25€, novinho em folha, e eu comprei-o logo. Chegou no dia seguinte! Estou a gostar muito, é suave, espalha-se bem, deixa a pele luminosa e hidratada. Só daqui a um tempo terei percepção em relação às manchas, mas confesso que não acredito em milagres. Sei que não é um produto que faz a grande diferença por si só. 

Nivea Hyaluron Cellular Filler, creme de noite anti-idade - Se no sérum pensei investir mais, no creme de rosto já preferi algo mais em conta. Primeiro porque acho que o sérum é produto principal e se é para escolher só um, prefiro escolher um bom sérum. Depois porque nunca tinha usado cremes para o envelhecimento e achei que estava na altura, já que farei 40 anos em Agosto. Portanto queria experimentar para ver se realmente gostava, mas sem ter de investir muito, para o caso de não gostar. Este creme foi menos de 12€, estava com uma pequena promoção no Continente, e estou a gostar. Cheira bem, deixa a pele macia, de manhã ainda está hidratada, para já não fica oleosa (que é sempre o meu medo com cremes mais consistentes), mas com a chegada do calor tudo pode acontecer. 

Óleo desmaquilhante Nivea - Costumo desmaquilhar com oleo de côco e depois lavo o rosto. Mas não sei até que ponto é que o óleo de côco não me obstrui os poros, apesar de depois lavar e limpar bem. Como já ouvi maravilhas sobre este óleo, resolvi adquiri-lo. É muito mais fácil de usar comparando com o óleo de côco, porque é mesmo pensado para a pele, é mais fluído e não deixa a sensação de oleosidade que o óleo de côco deixa. Estou a gostar muito! 

Estas foram as novas aquisições, que no dia-a-dia uso da seguinte forma:

Manhã:

- Lavo o rosto com um Sabonete líquido de rosto (de momento uso um do Lidl, que está a terminar, mas não é o que mais gosto...) e água fria.

- Tonifico com o tónico da Yves rocher,

- Aplico o sérum,

- Aplico protetor solar.

- Às vezes usos maquilhagem, outras vezes não. (Querem que fale sobre a minha maquilhagem diária com uso de máscara?)

NOITE

- Desmaquilho com o óleo desmaquilhante. Mesmo nos dias que não uso maquilhagem gosto de usar o óleo por causa do protetor solar. Assim não ficam vestígios.

- Lavo com água fria e o Sabonete líquido de rosto,

- Tonifico com o tónico ou com água micelar, 

- Aplico o sérum, 

- Aplico o creme e faço uma leve massagem, 

- Aplico o creme de olhos (que não é creme de olhos, mas sim creme Nivea da lata azul. Já comprei muitos cremes de olhos que não usei até ao fim, ou que não usei todos os dias. Há uns tempos vi um vídeo de uma rapariga que usa o Nivea e pensei que para me habituar a esse cuidado, talvez este creme fosse bom. Caso não o use nos olhos, posso usar noutras zonas. Acontece que tenho usado todas as noites e tenho gostado!)

De momento estou com umas pequenas borbulhas no rosto, na zona da máscara. De vez em quando aparecem nesta zona, acredito que seja mesmo pelo uso da máscara. Por muito cuidado que tenha, a verdade é que a pele não gosta de estar tanto tempo tapada.

Para já, noto a pele muito mais macia ao toque. A minha sobrinha diz que está mais clara, o meu marido diz que está mais brilhante (acho que ele quer dizer luminosa...), eu vejo sempre todos os defeitos e mais alguns, portanto prefiro acreditar na opinião deles.

Vamos ver a longo prazo qual será a minha opinião. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário