quinta-feira, 23 de setembro de 2021

DE VOLTA AO YOGA - SETEMBRO 2021

 


Há dois anos e uns dias, escrevi um post sobre o meu regresso ao yoga, à prática no estúdio e aos meus objetivos. 

Na altura não resultou, tive que optar por sair e isso deixou-me muito triste. Uns meses depois começou o primeiro confinamento, devido à pandemia, e o regresso foi sendo adiado.

Nessa altura a Silvia, a minha professora, criou as aulas online, mas eu não me interessei, e juro que não percebo porquê. Às vezes tenho umas ideias um bocado absurdas... enfim.

No final de agosto passado, a Silvia publicou na página do Estúdio no Facebook, as aulas, o sistema e também o seu regresso ao estúdio. 

Li com atenção e tomei a melhor decisão do ano, "vou fazer as aulas online".

E assim foi. O processo é muito simples, basta efetuar o pagamento, enviar o comprovativo e a Silvia dá-nos a password para o respetivo mês. 

Temos uma biblioteca de várias aulas, com 15, 30, 45, 60 ou 90 minutos e várias meditações. Podemos fazer as aulas que quisermos, as vezes que quisermos durante um mês por 35€. 

Todos os meses são introduzidas novas aulas e nunca são retiradas.

Estou a adorar! É muito vantajoso, porque não dependo do horário das aulas físicas e posso praticar quando e onde quiser, durante o tempo que me for possível. 

Tenho dias que faço uma aula de 15 minutos, outros de 45, ou de 30, depende dos dias e das dores que tenho no corpo...

Até à data ainda não fiz aulas de 60 ou 90 minutos, mas o meu objetivo não era esse para já. 

O que eu pretendo é praticar regularmente.  É voltar a ter o yoga na minha rotina. Aos poucos vou fazendo mais, e vou praticando durante mais tempo.

E se estiverem a pensar, "se é para fazer online, porque não fazer aulas do YouTube que são gratuitas?" 

Por um lado, porque no YouTube não encontro aulas assim. Há muitos vídeos bons, aulas de qualidade (gosto muito dos vídeos da Sofia Mano), etc. Mas não há, ou eu não encontrei, nenhum canal onde eu sinta o que sinto nas aulas da Silvia. Por outro lado, o facto de estar a pagar influencia. Não gosto de jogar dinheiro fora, portanto pagar por algo que não uso, não faz nenhum sentido para mim. Assim, dá-me uma força para "usar" as aulas.

Este mês, por enquanto, fiz 6 aulas (tenho programadas mais práticas). Não é muito para quem tem à disposição várias aulas que pode praticar em casa, mas são mais 6 práticas do que as que fiz nos outros meses (ou 5 vá, fiz uma ou outra).

Mas o mês de Setembro também é um pouco instável, é o regresso das aulas, da rotina, e o meu horário altera-se a cada semana, o que nem sempre me permite fazer tudo como pensei.

É algo que vou manter, estou muito satisfeita, já noto diferença em mim. Sei que o yoga é poderoso, acredito mesmo que possa mudar a nossa vida, portanto vou continuar a apostar nestas aulas e à medida que o tempo for passando, creio que a regularidade vá crescendo e os benefícios também. 

Querem o site da Sílvia?

Aqui vai. Se vos interessar dêem uma vista de olhos e quem sabe se não experimentam! 

Yoga Bliss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário