terça-feira, 5 de outubro de 2021

A MINHA CASA E EU

 Há muito que tenho um lema de vida, não sou destas coisas, mas tenho.

 "Fazer o melhor que posso com aquilo que tenho."

Mesmo nas alturas em que me parece pouco, penso sempre que se fiz o meu melhor com o que tinha ao meu dispor e alcance, então estava tudo bem.

A minha casa não é a minha casa de sonho. E não é que eu tenha um sonho completamente intangível, mas ainda não consegui ter aquilo que quero.

E estou a lutar por isso, será até tema para futuros posts, julgo eu.

No entanto, sempre acreditei que independentemente de ter ou não a minha casa de sonho, podia sempre ter um espaço acolhedor a que pudesse chamar lar.

Nestes últimos 12 anos, desde que saí da casa dos meus pais, é o que tenho feito.

Não gostava da nossa primeira casa, mas fiz sempre o possível para tê-la bonita e acolhedora. E lá acolhedora era! 

Desta casa já gostei mais, tanto a nível de espaço, como de luz, como de localização. 

Mas neste momento já não é bem assim. Já não gosto de viver aqui, não sinto que este é o meu espaço. 

E isso tem vindo a refletir-se imenso na casa. Na decoração que nada tem a ver com nada, na falta de personalidade, na desarrumação, na limpeza e até na estrutura da casa, está a degradar-se de dia para dia, o que não ajuda nada.

Há dias até comentei isso com uma amiga, tenho a sensação que ando sempre a limpar mas nada está limpo. Andamos sempre a arranjar coisas e há sempre algo estragado. 

Mas esta sensação, de vez em quando tenho e acho normal. São fases mais dispersas que resultam na desordem.

A questão da decoração ou falta dela, acho que é novidade para mim.

Sempre houve um ou outro espaço que não estava tanto ao meu gosto, ou que achasse incompleto, mas no geral estava sempre bonito e acolhedor. Mas neste momento não há uma divisão na minha casa que eu diga: "Ah, está mesmo como eu gosto!"

Sempre gostei de ir mudando as coisas, pequenos detalhes, mas agora nem tenho vontade.

Uma prima minha vai abrir uma loja de decoração. Fiquei muito entusiasmada, porqye tem decoração boho, cerâmica portuguesa, que são coisas que gosto. Mas já dei por mim a pensar se vou ou não à inauguração da loja, porque nem tenho vontade de comprar nada, nem de pensar em decorações.

Hoje vou começar a ver a nova serie da Marie Kondo na Netflix, " Sparking Joy". 

Pode ser que me inspire de alguma forma... é que nem sei por onde começar, sabem? Sinto-me mesmo desmotivada.

Já se sentiram assim em relação à vossa casa? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário