quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

NATAL, FIM DE 2021 E ÂNIMO

 No ano passado, por esta altura ,andava super em baixo. Muito triste, muito desanimada com tudo o que estavamos a passar (pandemia) e com o coração muito apertado por calcular que o desfecho não fosse maravilhoso.

Não foi, de facto, e ainda foi pior do que imaginei. 

Há dias reli os posts dessa altura, e foi como reviver tudo. Foi uma fase mesmo muito difícil!

Este ano, felizmente, estou muito mais animada e otimista e desejo que seja um Natal e Fim de ano em paz!

Já comprei vários presentes, inclusive os do Gonçalo, já decorei a casa, e apesar de ainda não sabermos como vamos passar o Natal, acredito que será melhor que os anos anterios.

Comecemos então pelos presentes.

Aproveitámos a black friday para comprar os presentes do Gonçalo, e conseguimos poupar metade do valor nos brinquedos. Ele (e o meu marido também) gosta muito de carros Hot Weels, e têm uma grande coleção e algumas pistas, portanto comprámos-lhe outra pista e outros carros, tudo com 50% de desconto no Auchan.

Comprámos também roupa, também com desconto, mas nada que se compare a 50%, e falta só o livro. Todos os anos compramos brinquedos, roupa e livros!

Comprei outras prendinhas a uma mãe de dois explicandos. Ela vende produtos de uma marca de catálogo e aproveitei para comprar várias lembranças. Assim fugi à Yves Rocher (que sou consultora)!

Tenho alguns presentes em macramé, como não podia deixar de ser. Na verdade até estou um pouco atrasada com isso, mas nada que não se resolva. 

Depois vêm as decorações. 

Tinha pensado em fazer a árvore de Natal com um pinheirinho verdadeiro. Há o Pinheiro Bombeiro, que nos pareceu uma boa ideia, mas depois resolvi usar uma das nossas árvores artificiais. 

Temos 2, uma branca e uma verde. Ambas grandes e farfalhudas. Coisa que não se conjuga muito bem com uma sala pequena e cheia de brinquedos.

Optei assim por usar apenas a parte do meio e a de cima da árvore verde e colocá-la dentro de um cesto. Assim ficou mais pequena, continuou a ser farfalhuada e bonita, mas ocupa menos espaço e ficou muito bem noutra zona da sala, diferente da zona onde colocávamos habitualmente. 


E eu que pensava que esta Natal já não seria passado nesta casa... Adiante!

Usei as decorações que tinha, as luzes também e só acrescentei alguns pendentes feitos em macramé. Coisas muito simples mas que fizeram a diferença. 

Mudei a decoração e ficou um cantinho muito acolhedor.

Pela casa, gosto sempre de ter alguns detalhes. Também coisas simples mas que dão outro ânimo à casa: uma rena dourada, um pendente de madeira, umas asas de anjo em macramé (não eram para o Natal, mas juntei o útil ao agradável) uns panos de cozinha e umas toalhas de mesa natalícios, uns chocolatinhos aqui e ali...

No exterior, coloquei uma coroa na porta.  Que também fui eu que fiz. E pendurámos a arvore de Natal do ano passado na parede, só com umas luzes e uns detalhes que ainda quero mudar, porque não têm nada a ver com a coroa. Ainda quero dar um toque final no exterior, limpar tudo e arrumar de forma diferente. Não tenho conseguido tratar disso.


Quanto meus presentes e do meu marido, já combinámos comprar em conjunto depois do Natal. Já fizemos isso várias vezes, e compensa sempre pois nessa semana já conseguimos alguns bons descontos. Portanto acabamos por comprar mais coisas! 

Em termos de presentes falta pouca coisa. 

Por fim vêm as férias. Estou mesmo a precisar de descansar... Dizia eu que tinha menos trabalho! Mentira, no último mês fartei-me de trabalhar. Vi resultados, isso vi, mas sinto que os meus neurónios já andam a ficar baralhados.

Portanto as férias serão para descansar o que for possível, dado que o meu filhote já não dorme sestas (😭😭😭) e poderei dar um jeitinho em certas coisas em casa, mas não vou fazer limpezas nenhumas grandes, nem nada que se pareça! 

Só sei que o mês está a passar muito rápido o que significa que o Natal passará num estalar de dedos. Resta-nos aproveitar o máximo que conseguirmos. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário