domingo, 14 de agosto de 2022

5 COISAS QUE APRENDI COM O MEU FILHO


O Gonçalo tem 5 anos. Com ele nasci eu como mãe! E com ele tenho aprendido tanta coisa!

TUDO TEM O SEU TEMPO - Eu já sabia isto, mas desde que fui mãe que o comprovo diariamente, tanto com coisas mundanas, como a hora de dormir hoje ser às 22 horas, e amanhã poder ser duas horas mais tarde sem que ninguém esperasse, como nas suas aprendizagens, no seu desenvolvimento. Não vale a pena apressar porque realmente tudo tem o seu tempo. 

A CASA PODE ESPERAR - Nunca me considerei fanática pela casa ordenada, mas desde que o Gonçalo nasceu que isso passou completamente para segundo ou terceiro plano. Às vezes temos de brincar e desarrumar, ou de ver um filme, ou de dormir uma sesta agarradinhos ou apenas de dar e receber miminhos. A casa arruma-se e desarruma-se à velocidade da luz, portanto pode sempre esperar. 

HÁ MARCAS DE CARROS QUE EU NÃO FAZIA IDEIA DA SUA EXISTÊNCIA - Por volta dos 2, 3 anos o Gonçalo começou a interessar-se por marcas de carros e perguntava-nos as marcas dos carros que víamos. Rapidamente percebemos que ele fixava tudo com muita facilidade e que reconhecia muitas marcas. Mas enquanto foram coisas como Peugeot, Toyota e afins, eu estava mais ou menos dentro do assunto. Quando ele começou a falar-me de Bugatti e McLaren, amigas, percebi que havia um mundo de carros muito além do que eu conhecia. 

HÁ MARCAS DE TRATORES QUE EU DESCONHECIA AINDA MAIS - Depois das marcas de carros vieram as marcas de tratores, pois claro. Dessas eu não sabia absolutamente nada, mas lá me foi ensinando. Ferguson, New Holland... 

SER MÃE É O QUE FAÇO MELHOR - Ora aqui está algo que só descobri depois de ser mãe e que tenho comprovado ao longo destes 5 anos e pouco. Sempre quis ser mãe, mas nunca achei que seria assim. Além do amor que há entre uma mãe e um filho, que eu só entendi verdadeiramente depois de ser mãe, sinto que dou sempre o melhor de mim! Mesmo nos meus dias maus, sei que dou o meu máximo! Tenho mesmo a sensação de dever cumprido a 100%. E digo isto sem nenhuma pretensão, não me acho melhor mãe que ninguém, até porque nem faço esse tipo de comparações, mas se há coisa que sei, e sinto que faço bem, é ser mãe! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário