sexta-feira, 16 de junho de 2023

EXERCÍCIO FÍSICO - COMO ESTAMOS?

 Quando criei este blogue, em Agosto de 2012 (acuse-se quem me lê desde essa altura) um dos temas que me interessava bastante era precisamente exercício físico.

Praticava muito e o Yoga fazia parte da minha vida há cerca de 1 ano.

Foi uma altura de pouco trabalho, também atravessavamos uma crise económica na altura, embora diferente da de hoje em dia, e eu tinha tempo livre que era preenchido com exercício. Algo que gostava, que me fazia bem ao corpo e à mente. 

Por esta altura já não frequentava ginásio, mas tinha ganho algum conhecimento que me permitia fazer os meus treinos sozinha em casa, feliz e realizada. 

Entretanto, passados todos estes anos, dei por mim, hoje, a pensar que não me lembro da última vez que fiz exercício físico a sério. 

Uma das coisas que pensava fazer mais quando o Gonçalo fosse para a escola, era precisamente dedicar-me à prática de exercício regular. Mas não consegui. 

Apesar de ter manhãs livres e um horário menos exigente que noutras alturas, acabei sempre por preencher o meu tempo livre com afazeres domésticos, compras, ou, e acho que esse foi o motivo principal, para cuidar do Gonçalo quando adoecia. E foram muitas vezes.

Não houve estabilidade. Quando ele estava doente, cuidava dele, e quando ele melhorava eu tinha muita coisa para pôr em ordem. Foram poucos os dias em que tive tempo mesmo livre. 

Ainda ontem, era um dia sem trabalho. Na quarta perguntei-lhe se queria ir para a escola, ou ficar em casa comigo (estava marcada greve) e ele disse que preferia ir para a escola para se divertir.

Eu pensei "levo-o à escola, chego a casa faço meia horinha de Yoga e depois limpo os armários da cozinha e trato do resto das coisas". Plano perfeito! Durante a noite o Gonçalo começou a ter dores de ouvidos que não nos deixou dormir, de manhã estava carregado de febre e claro que ficou em casa. Fomos à pediatra à tarde e o rapaz está com uma otite. Ficará em casa pelo menos até terça da próxima semana.

Antes disto esteve com falta de ar, no sábado de madrugada fomos para as urgências pediátricas do Hospital de Setúbal... Ou seja, têm sido meses instáveis, com ele doente muitas vezes, o que não me ajudou a dedicar ao meu tão querido exercício.

Já vos disse que se a minha cabeça está mal, a minha casa fica pior, não foi? E pelos vistos muita coisa fica comprometida com a minha cabeça do avesso.

A última vez que paguei pelas aulas de yoga online foi em Agosto... Quase um ano... OMG!!!

É isto, não tenho feito exercício físico, sinto-me mal por isso, sinto falta de uma prática regular, mas nem sequer uma prática irregular tenho tido. Não sei como vou fazer, não tenho um plano delineado para resolver esta questão, mas espero conseguir alterar isto de alguma forma! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário