domingo, 25 de junho de 2023

MUDANÇAS DE ROTINA - LIMPEZAS

 Ora bem, limpezas é coisa que não pode faltar numa casa. Por muito que se faça há sempre alguma coisa para limpar, é ou não? Eu sei que há pessoas que não, porque conseguem ter sempre tuuudo limpinho e arrumadinho e não têm tralha em parte nenhuma da casa, etc... mas as pessoas normais têm sempre alguma coisa para limpar e arrumar, ponto final.

E vocês já sabem que a vossa amiga não gosta muito de limpar a casa toda num dia. Embora isso às vezes seja necessário, e até saiba bastante bem, o normal para mim é ir tratando de tudo no dia-a-dia. 

Também sou daquelas pessoas que gosta muito de usar pouca coisa, poucos detergentes. Vivo feliz com o vinagre, detergente de loiça, bicarbonato de sódio e uma lixiviazinha. 

Mas há alturas que não. Há alturas em que tenho uma grande necessidade de usar detergentes específicos, ora para limparem melhor, ora porque sinto falta de um perfume, um cheirinho extra. 

Estou precisamente nessa fase e nas minhas últimas idas ao supermercado tenho aproveitado para comprar umas coisas em promoção. 

Quando a Mercadona abriu aqui em Setúbal, eu experimentei alguns produtos, mas não fiquei fã. São baratos, cheiram bem, mas no geral não achei que funcionassem melhor que a minha misturinha de vinagre e água.  Portanto, para não serem mais eficazes, prefiro não os ter. E na verdade, cheiravam bem na altura, porque não houve nenhum que o perfume perdurasse. É certo que a grande maioria dos produtos também não deixam o aroma muito tempo no ar, mas ainda há alguns que sim, que deixam o cheirinho e que ao entrarmos em casa sentimos o perfume fresco.

Tenho recorrido a detergentes de marca, pois se a intenção é ter produtos cheirosos, convenhamos que há marcas específicas que o conseguem. 

Atenção que sou fã de marcas brancas e praticamente tudo o que entra cá em casa é das respectivas marcas dos supermercados, que também têm evoluido muito nesse sentido. Mas há sempre aqueles produtos que sabemos que são diferenciados. 

São precisamente esses que tenho aproveitado para comprar em promoção e tenho usado para as limpezas normais nesta altura do ano.

Vamos ver por quanto tempo esta mania vai durar, porque o normal é durar um pouquinho e depois voltar às misturinhas caseiras! 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário