domingo, 11 de junho de 2023

STOCK DE EMERGÊNCIA - COMO FICOU?

 Há uns meses contei-vos da minha intenção de fazer um stock com vários produtos para o Verão. 

Nesta altura tenho memos trabalho, logo o ordenado também diminui, mas as despesas mantêm-se. Portanto ter alguns produtos em casa é sempre uma boa alternativa. 

Ora bem, e como correu esse meu plano?

Mal, ou mais ou menos, vá...

Ou melhor, não houve grande alteração em relação ao ano passado.

A verdade é que à medida que ia comprando as coisas, ia percebendo que o espaço não estava a meu favor. Tinha duas alternativas, ou continuava a comprar e guardava tudo em monte, ou ia comprando só o que fosse possível armazenar de forma minimamente arrumada.

Fui pela segunda alternativa, porque já me basta a desarrumação que a casa teve nos últimos tempos, senão ainda ter um monte de caixas com mercearias e afins.

Temos alguns produtos em stock, mas de facto não consegui chegar nem perto do grande objetivo. 

O que temos para 2 ou 3 meses (que era o objetivo):

- Arroz e esparguete,

- Enlatados: atum, salsichas, cogumelos, milho (não deve de chegar tudo para tanto, mas temos alguma quantidade),

- óleo,

- vinagre,

- leguminosas cozidas (grão e feijão frade) e leguminosas secas para cozer (ocupam menos espaço), 

- sal grosso,

- Comida de gato (aqui já poupamos uns euros jeitosos)

- Detergente de roupa,

- Detergentes para a casa,

- Escovas de dentes.

Depois temos algumas coisas para algum tempo, mas que não serão suficientes para 3 meses:

- champô e produtos de cabelo para mim (vou acabar tudo o que tenho para investir em produtos novos em Setembro/Outubro),

- algumas pastas de dentes (mas não consegui fazer stock de paradontax, que são caras. Felizmente tenho encontrado sempre em promoção, por isso compro para um mês),

- desodorizantes,

- produtos de pele (rosto e corpo),

Nesta altura gosto de usar tudo o que tenho. A intenção é mesmo "fazer uma limpeza" e deixar os armários o mais livres possível. Assim poupo dinheiro e evito desperdício.

Apesar de não ter conseguido o stock pretendido, há muita coisa que só compraremos depois do Verão. 

Entretanto tenho de pensar numa forma de armazenar mais itens, para ver se para o ano consigo ter o stock recheado como quero!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário