sábado, 2 de setembro de 2023

COISAS QUE APRENDO COM O MEU FILHO - 2

 O Gonçalo é aquele tipo de criança que ouve as letras das músicas e que faz perguntas sobre as mesmas (principalmente as portuguesas) e que quando gosta de uma música pede para a ouvir no telemóvel.

Tenho uma Playlist no YouTube só com as músicas que ele gosta. 

Os vídeos que ele gosta de ver (carros, tratores e mais recentemente navios de transporte de carros e navios que afundaram... Titanic e afins...) costumam ter músicas que lhe agradam e lá vem ele: "mãe, podes pôr esta música para eu ouvir? "

Normalmente eu colocava num canal com várias músicas e letras, onde eu não me apercebia de quem era a autoria das mesmas. 

Mas quando comecei a dar atenção a isso, percebi que havia um padrão, e muitas, muitas mesmo, das músicas que ele me pedia para ouvir eram da mesma banda: Imagine Dragons.

Ora bem, aqui a vossa amiga achava que os Imagine Dragons eram uma banda antiga e que só tinham uma música gira e conhecida, Believer. 

Música essa, que foi em tempos (por volta dos 4 anos) a favorita do Gonçalo e que ele passava a vida a cantar e dizia ser a música do Ronaldo. Nunca percebi esta associação, mas achava que ele tinha visto algum vídeo do Ronaldo com esta música e que associasse a isso.

Com o interesse dele pelas músicas da banda, lá fui eu ver quem eram os senhores. E não é que fiquei muito surpreendida? 

Primeiro porque vi que afinal não são velhos, muito pelo contrário, já que o vocalista nem 40 anos tem. 

Depois porque percebi que conhecia muitas das suas músicas, só não fazia ideia de quem as cantava. Uma delas, tem uns 5/6 anos, eu sempre gostei, sei a letra de ponta a ponta e não fazia ideia de quem era (Next to me). 

Ouvia na rádio e pronto, não ligava ao resto... 

Percebi também que têm muitas mais, umas dão na rádio, outras não, mas muito giras, as letras são fantásticas e eu andava a perder isto. Como?! 

Entretanto uma coisa leva a outra e já vi imensos vídeos com entrevistas, outros mais pessoais de momentos do vocalista (Dan Reynolds) com a família. Fiquei a saber que a maioria das letras são escritas em momentos importantes da sua vida (por exemplo, "wrecked" foi escrita quando a sua cunhada faleceu, "I Bet my live" foi escrita porque os pais não queriam que ele fosse músico). 

A mulher dele (na verdade, parece que estão a divorciar-se) também canta e bem. Não percebi ainda se canta profissionalmente, mas lá hei-de chegar. É muita informação em pouco tempo... 

Bem, mas há dias vi um concerto em Las Vegas, de onde são naturais, e o Gonçalo fez-me companhia. 

Ele estava deliciado, até estava de boca aberta e às tantas perguntou-me: "Esse é o Ronaldo?" 

Ainda não percebi a que propósito ele acha que o Ronaldo é o vocalista dos Imagine Dragons. Pergunto-me se está a confundir Ronaldo com Reynolds, se alguma vez ouviu o nome do rapaz e pensou que fosse o Ronaldo, jogador de futebol. Ou se eu é que achei que ele achou isso... Às tantas ele até sabe o nome do rapaz e eu é que baralhei tudo... Não sei... 

Portanto, graças ao bom gosto musical do meu filho, eu fui perceber que gosto imenso desta banda. 

O concerto que vi, achei espetacular! É música mesmo, não é um concerto cheio de efeitos com pouco conteúdo. É uma coisa com qualidade! Fiquei fascinada!

Ah, também li alguns comentários em vídeos (na verdade muitos) a referirem a boa forma do rapaz (que gosta de cantar de calções e em tronco nu)... Dizem que é giro e jeitoso. Eu não sei se é... Sou uma mulher casada, não reparo nessas coisas... Kkkkk.

Mas está longe de ser só isso (sim, há beleza, simpatia, carisma...). Há muita qualidade naquele grupo e se não fosse o meu filho, acho que nunca ia perceber isso!

Prevejo que isto vai repetir-se e que daqui a uns anos trocaremos muitas opiniões sobre música. 😊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário