domingo, 10 de setembro de 2023

PREPARAR NOVO ANO LETIVO

 Para a semana começa o novo ano letivo. Na verdade esta semana o Gonçalo já tem a apresentação, dia 14, mas como dia 15 é feriado em Setúbal, o primeiro dia de aulas é dia 18.

Já sei que a educadora do Gonçalo será a mesma, pelo menos no 1°período. Entretanto na reunião de pais acredito que essa questão fique melhor esclarecida. 

Não sei se é bom ou mau. Por um lado tranquiliza-me saber que ele gosta dela, não será um choque muito grande. Mas depois preocupam-me outras coisas. 

Falei com a educadora e foi ela que me disse que iria continuar na escola, e disse-me que o Gonçalo não precisava de ir no dia da apresentação, pois era mais para os meninos novos... não percebi bem esta conversa, que sentido é que isto faz? No ano passado estavam crianças que já vinham de anos anteriores, a que propósito é que me diz isto? Deixei logo claro que ele vai, ele quer, nós queremos e achamos que é importante o dia da apresentação, mesmo não sendo o seu primeiro ano, ora essa!

Como de nada vale estar a sofrer por antecipação, relativamente aos meus receios, resta-me esperar e preparar o melhor possível o que estiver ao meu alcance. 

Hoje estive a programar as tarefas desta semana, relacionadas com o regresso à escola.

• Limpar/organizar o quarto do Gonçalo.

• Verificar o material escolar que poderá ser usado neste ano - acredito que a lista seja a mesma do ano passado e há muita coisa que não vou comprar. O que estiver em condições volta novamente para a escola.

• Verificar roupa, separar o que não serve para dar e vender, e preparar o que está em condições para este ano. Acredito que não seja necessário comprar muita coisa, e o que for necessário não é urgente, podemos ir comprando.

• Lavar a lancheira, que será a mesma do ano passado, pois está em perfeitas condições. 

• Organizar as caixinhas dos lanches, onde leva a fruta ou bolachinhas.

• Verificar o saldo do cartão escolar (para pagar os almoços) e carregar caso seja necessário. 

Para já é isto. Vamos com calma e organização.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário