domingo, 1 de outubro de 2023

ANO LETIVO 2023/24

O tão ansiado regresso à escolinha correu mal. Pois...

Tivemos a apresentação no dia 14 de Setembro, dia 15 foi feriado na nossa cidade, portanto o ano letivo iniciou oficialmente dia 18, segunda-feira. 

E o que é que aconteceu segunda-feira de manhã?

O Gonçalo levantou-se com vontade de ir para a escola, mas a acompanhá-lo estavam 37.5° de temperatura.

Quando o chamei, achei-o quentinho mas pensei que fosse paranóia minha. Ainda preparei o lanche para a escola, mas resolvi medir a temperatura et voilá, lá estava a febre a espreitar.

Ele desatou a chorar porque queria ir para a escolinha brincar com os amigos, mas depressa a temperatura subiu e ele percebeu que tinha mesmo de ficar em casa.

E pronto, é isto. Não houve mais sintomas, simplesmente teve febre e falta de apetite. Depois veioba tosse habitual, mas felizmente não foi nada de mais.

Resolvemos mantê-lo em casa toda a semana, para evitarmos alguma recaída.

Segunda semana, correu super bem! Sempre bem disposto, sempre com vontade de ir e todos os dias com uma novidade. Ontem disse-me: 

- Mãe, tenho um amigo novo, chama-se Tiago.

- É filho, é dos meninos novos da tua sala?

- Não, ele anda na minha escola mas já está no 1°ano. Ele deu-me um abraço! 🥰

Fiquei deliciada. Este ano tem muitas crianças novas na sala, já que sairam muitos para o 1°ano. A maioria tem 3 e 4 anos, o que me preocupava por receio que regredisse. Aparentemente não, e o facto de ser mais velho trouxe-lhe algum sentido de responsabilidade. 

Hoje a auxiliar da sala disse-me que ele tem estado muito bem comportado e que a educadora tem sido mais exigente com ele, não lhe permitindo brincadeiras na hora do trabalho. Que assim continue, pois será para o bem de todos!

Segunda-feira iniciamos uma nova semana, teremos o feriado de dia 5, e na próxima semana começam as aulas de educação física! Que bom!

Entretanto a consulta de desenvolvimento será só em Novembro... resta-nos esperar! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário