domingo, 8 de outubro de 2023

5 COISAS PARA FAZER AO DOMINGO

 Gosto de fazer algumas coisas ao domingo que sei que me vão ajudar no resto da semana, ora para ter o tempo mais organizado, ora para ter a cabeça mais leve e tranquila. 

Engomar/organizar roupa: sempre gostei do domingo para esta tarefa, e agora com o filhote na escola ainda mais. A roupa fica despachada para a semana, e mesmo na correria do dia-a-dia, estou descansada com isso. 

Preparar ementa semanal: em tempos fazia ementa semanal escrita para me organizar. Há muito que passou a ser uma tarefa mental, mas que me dá alguma tranquilidade para a semana. Ao domingo vejo o que temos disponível em casa, faço a lista de compras para segunda, e penso logo nas refeições da semana. Muitas vezes as refeições nem são o que planeei, mas já tenho um ponto de partida e facilita-me imenso a vida. Cozinhar almoço e jantar todos os dias não é tarefa fácil! 

Ver a meteorologia para a semana: sim, dá jeito saber se vai estar muito calor, ou frio, ou chuva... Por um lado penso logo no que eu vou vestir, e também o Gonçalo. Por outro lado, para organizar a lavagem da roupa durante a semana, também gosto de ter uma ideia do estado do tempo. 

Fazer um passeio na natureza: num jardim, no campo, na praia, seja onde for. Se for possível é de se fazer, preferencialmente em família. Cá em casa gostamos de o fazer, às vezes ficamo-nos pelo bairro, outras vezes saímos de carro e vamos à beira mar. Apanhar ar e sol é super importante e faz-nos também bem à alma. 

Dedicar tempo ao autocuidado: pintar as unhas, arranjar as sobrancelhas, fazer uma máscara facial ou capilar, ler um livro, ouvir música, meditar, fazer Yoga, dormir a sesta, são alguns exemplos de autocuidado que gosto particularmente de fazer ao domingo. Claro que não faço tudo, o dia não tem 60 horas, mas alguma coisa faço, e isso ajuda-me a recarregar baterias para a semana.

Boa semana!

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário