quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

LAVANDARIA SELF-SERVICE CONTINENTE

 A minha máquina de roupa pediu-me a reforma! Quando veio para a nossa casa, há 2 anos e meio, já não era nova, e cá fartou-se de trabalhar. Tudo tem o seu limite e acho que o dela já chegou.

É uma máquina de 6 kg, da marca Beko, lavava e torcia muito bem, mas é muito pequena para as nossas necessidades. Era raro o dia que não lavava, e quando assim era, tinha de lavar o dobro noutros dias. Fartou-se e deixou de rodar o tambor.

A nossa primeira máquina era também desta marca e aconteceu precisamente o mesmo. Na altura até veio cá a casa um técnico para limpar o nosso esquentador e falei-lhe disso, pois também trabalhava com máquinas de lavar e, ele disse-me que máquinas de marcas brancas raramente compensam o arranjo.

O meu receio é precisamente esse, ir arranjar (partindo do princípio que o valor não seria muito alto) e daqui a um tempo ter outro problema. 

Portanto o objetivo é comprar uma nova, de uma marca boa e com uma capacidade maior. 

Mas as máquinas estão caríssimas e eu estou à espera que depois do Natal baixem um pouco... vamos ver se tenho sorte.

Nos entretantos tenho a minha mãe e a minha sogra encarregues de lavarem a nossa roupa. 

Vou dividindo o mal pelas aldeias, mas mesmo assim vejo que as estou a sobrecarregar, pois é sempre muita roupa e elas também têm as respetivas roupas para tratarem.

Hoje, como queria ir à Modalfa e ao Continente comprar uns presentes de Natal, aproveitei e levei um saco de roupa para lavar na lavandaria self-service do Continente. 


E gostei! A máquina mais pequena tem 9 kg (mas eu levei roupa para uma máquina de 7kg... falta de prática...), em 30 minutos ficou a roupa lavadinha e cheirosa. A roupa era maioritariamente do Gonçalo e saiu sem nódoas, por sua vez uma blusa do meu marido ainda ficou com algumas. Mas foi a única. 

Depois pensei em trazer a roupa para secar ao ar livre, já que estava sol e vento. Mas quando saí e vi o preço e o tempo da secagem, voltei para trás. Em 17 minutos a roupa ficou seca e paguei 1,50€. 

Portanto, da lavagem paguei 4,50€, teria ganho se tivesse levado muito mais roupa, mas pronto. E de secagem 1,50€. Por acaso eu tinha saldo em cartão Continente e usei-o. Além disso fiquei com 10% em cartão, são 0,60€, é melhor do que nada.


Por acaso nunca tinha usado uma lavandaria de supermercado, sempre que preciso vou a outro local. Mas onde eu costumo ir é muito mais caro e a secadora não é tão boa. Em 30 minutos a roupa nem sempre fica bem seca. 

Para a próxima já me organizo melhor e levo mais roupa. Não fica barato, mas facilitou. Enquanto fiz as compras de natal, lavou, enquanto fiz as compras no continente, secou e em menos de uma hora fiz isto tudo.

Cheguei a casa arrumei logo a roupa que ainda vinha quentinha, mas já a tinha dobrado na lavandaria. E pronto. Entretanto, já tenho o cesto da roupa cheio novamente... ela faz criação, só pode! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário