sábado, 6 de abril de 2024

A SATISFAÇÃO DE CONCLUIR TAREFAS

 Há satisfação maior do que passar o dia inteirinho a limpar a casa e no fim do dia tomar um belo banho e deitar-se no sofá a relaxar?

Haverá, mas no que toca a tarefas domésticas, isto sabe bem.

Hoje aproveitei que os meus homens não estavam em casa e passei o dia a limpar e organizar a casa. 

Confesso-vos que ontem à noite pensei que merecia um dia diferente. Um dia só para mim podia muito bem ser passado de outra forma. Mas conheço-me bem e sei que regressar a casa depois de um dia diferente, que poderia ter sido muito bom, e dar de caras com a casa como estava, ficaria muito desanimada.

Preferi ficar feita gata borralheira e tratar de várias coisas. 

O meu plano era lavar e secar roupa, limpar bolor no quarto do Gonçalo, limpar a marquise /lavandaria, colocar uma película de privacidade na janela da marquise, aspirar a casa toda, lavar o chão todo, passar a ferro a pilha de roupa que não pára de crescer, e ir comprar um tapete para o quarto do Gonçalo. Muita coisa, não é?

Claro que não fiz tudo, mas fiz o mais importante. 

O meu marido saiu de casa muito cedinho, e eu coloquei logo a máquina a lavar. Quando me levantei e despachei, fui à lavandaria do continente secar a roupa. Por um lado as poeiras que andam aí não nos permitem secar roupa no exterior, e depois porque assim foi mais rápido e prático. Cheguei a casa, dobrei tudo e arrumei. Menos essa que preciso de engomar. 

Em casa limpei o bolor, gastei 2 garrafas de Cif Bolores, limpei a marquise e preparei o meu almoço. 

Depois de almoçar, de lavar a loiça, de beber café e de ver um pouco tv, fui colocar a película na janela.

Comprei-a no Lidl, por 2,99€ e funcionou muito bem. A janela dá para uma zona onde passam vizinhos. Em tempos não me incomodava que vissem alguma coisa, mas de uns tempos para cá não me agrada. Até porque já os vi a espreitarem para dentro de casa...

Bem, a questão é que o facto de ser marquise, a luz natural que chega à cozinha é pouca, portanto tive sempre cortinas claras, transparentes e curtas. Agora estava a pensar noutras opções, mas a melhor foi mesmo esta película.

A luz entra, não se vê nada da rua, mesmo com a luz acesa, é assim posso ter um cortinado claro como gosto, e até posso tê-lo aberto se assim entender.

Lavei o cortinado do quarto do Gonçalo e também o da marquise, lavei tapetes e mantinhas do Alf, lavei ténis... Eu não, a máquina. Mas é tão bom despachar estas coisas. 

Aspirei a casa toda, lavei o chão todo e nisto tudo levei 9 horas. (Como assim 9 horas?!) 

Portanto ficou a roupa para passar a ferro e o tapete do quarto do Gonçalo por comprar. 

Amanhã ainda é dia. 

Assim, começaremos a semana com a roupa limpa e passada a ferro, arrumadinha e cheirosa e a casa limpa e organizada. Eu assim sinto-me mais confortável pois sei que de outra forma, a semana seria mais difícil!

Segunda vou às compras. O Gonçalo faz anos para a semana e a sua festa será no fim de semana, mas para adiantar vou fazer as compras na segunda, pois sei que noutro dia será difícil.

E depois é aquela rotina, almoços, jantares, roupa suja, roupa lavada, estende, apanha, aspira, lava, arruma... Mais o trabalho! Se não houver organização e motivação torna-se difícil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário