domingo, 16 de junho de 2024

CONVERSAS COM O MEU FILHO - 2

 Anteontem, depois de jantar, saímos para beber um cafézinho. 

Quando regressámos a casa, enquanto nos descalçavamos na entrada, o Gonçalo disse:

 "- Tenho saudades de ter um gatinho... tenho saudades do Alf."

Eu engoli em seco e disse:

"- Tens filho? Eu também tenho saudades do Alf... um dia teremos outro gatinho..."

Falamos pouco do Alf, mas nos dias a seguir à sua partida, o Gonçalo ainda falava como se ele estivesse vivo. Perguntava-nos se o Alf não tinha estado deitado na sua cama, se podia tapar-se com a mantinha da sala, se não tinha pêlos do Alf, coisas que eram habituais mos nossos dias enquanto tivemos o Alf.

Depois estas conversas foram passando e não se fala muito do Alf. Mas pensa-se!

Ontem surgiu-me uma memória no FB, que era uma foto no Alf, precisamente deitado na cama do Gonçalo. Estava muito gordinho! Como é que não nos apercebemos que ele estava muito mais magro?

Por isso, ontem, falámos mais do Alf e depois reparei que fazia precisamente um mês que tinha falecido! Só coincidências! 

À tarde, o Gonçalo voltou a dizer que tinha saudades de ter um gatinho. Ele teve um gatinho a vida toda, é natural sentir falta. 

Mas eu não me sinto preparada. Nem sei explicar porquê, porque adoro gatos e não acho que ter um gatinho novo signifique que estamos a substituir o Alf. Mas não me sinto preparada!

Ontem acabei por estar nostálgica por tudo isto.

Acreditam que às vezes parece-me que o Alf passa no corredor a correr? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário