Sol, calor, tempo livre, dá-nos para quê? Dá-nos para arrumar e limpar, porque esta gente por muito que arrume e limpe, nunca nada está a 100%.
E vai daí, que lembrei-me que não tenho tapetes grandes e já tenho saudades desse aconchego.
Como não quero nada com pêlos, nem que acumule pó e que ainda seja fácil de limpar, o que é que comprei?
Comprei tapetes de exterior.
Pois é. O primeiro, comprei para o quarto do Gonçalo. Foi um pouco antes do Alf morrer, mas o objetivo era ser um tapete que não agarrasse os seus pêlos. Havia o perigo de afiar as unhas no bendito tapete, mas dadas as circunstâncias não ficámos a saber se o faria ou não, infelizmente!
Entretanto comprei outro para a sala.
Os dois têm 90cm por 150cm. Não é o tamanho mais bonito, mas é suficiente para a área que quero ocupar.
Comprei ambos no Auchan, por 10,99€. Há várias cores e padrões, o que não me facilitou muito a vida, mas optei pelo verde água e branco para o quarto do Gonçalo e o cinza claro e branco para a sala.
O facto é que são práticos de aspirar, não acumulam pó e passa-se a esfregona e ficam limpos. No caso de cair alguma sujidade, rapidamente se passa um paninho e trata-se do assunto.
É possivel limpar com desinfectante sem grandes stresses, dá para colocar no exterior a apanhar sol e vento... oh pá, eu acho que funcionam na perfeição para a nossa vida agitada. Prático, prático, prático.
Agora, estou a pensar se compro outro em tons de bege para a entrada, porque também ficava bonito. Vamos ver!
Sem comentários:
Enviar um comentário