sexta-feira, 5 de julho de 2024

PHDA E PEA - ESCOLA 1.° CICLO

 Finalmente, finalmente mesmo, sairam os resultados das matrículas do Pré-escolar e do 1.°ciclo.

Eram para sair dia 1 de Julho, mas o portal das matrículas esteve sem funcionar o que provocou grandes atrasos. 

Como alguns agrupamentos conseguiram ter tudo a tempo, as ordens superiores foram "cada agrupamento que se desenrasque".

Não sei se aqui em Setúbal aconteceu em todos os agrupamentos, mas pelo menos no nosso, aconteceu e todos os dias andávamos a perguntar se havia novidades. 

Ontem, ao final do dia, os resultados foram afixados na sede do agrupamento, mas hoje, tanto na escola perto da minha casa, como na do Gonçalo, ainda não tinham afixado nada.

Também houve encarregados de educação que conseguiram ver onde os seus educandos ficaram, mesmo antes dos resultados saírem, através do portal das matrículas. 

Eu e uma amiga minha não tínhamos nenhuma informação no portal, mas foi-nos dito que foi outro erro do portal, porque não era suposto nenhum encarregado de educação ter acesso a essa informação através do portal.

Mas sabem como são estas coisas, às vezes nem quem está a trabalhar diretamente com o assunto foi devidamente informado. Parece que foi tudo atirado aos leões e "entendam-se como puderem".

Hoje tive a confirmação que o Gonçalo ficou na mesma escola, que era a nossa primeira opção. 

Também me foi dito que ele ainda "esteve" na escola ao pé de casa, a tal que coloquei como segunda opção e que me arrependi no dia seguinte, quando percebi que não era de todo o que queria.

Mas parece-me que a reunião com a EMAEI ajudou, pois expliquei as minhas preocupações e acredito que também acharam que fazia sentido mantê-lo lá.

Portanto essa preocupação já passou. 

Ele está contente e nós também!

Uma nova fase está próxima, muito próxima.

Mas agora vamos aproveitar as férias, o Gonçalo precisa de brincar, de estar com os avós, tias e primas, de dormir sestas, de brincar na terra, de correr, de dar mergulhos...

Eu preciso de relaxar, de ler (que saudades de ler um romance leve) e de dar uma caminhadas... E mergulhos também.

Temos 2 sessões de psicomotricidade este mês, para o mês que vem será só uma, portanto agora descansamos e em Agosto trabalhamos e começamos a preparar o próximo ano letivo.

Cada coisa a seu tempo! Uma preocupação de cada vez! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário