quarta-feira, 14 de agosto de 2024

ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DA CASA - VERÃO 2024 (3)

 (Dia 3 - 31 de julho)

Não tenho seguido uma lógica nesta tarefa de organizar e limpar a casa. Vou escolhendo o mais urgente, pelo menos para as minhas necessidades, e vou fazendo.

E tem corrido bem, portanto é para manter.

Hoje dediquei a manhã à casa-de-banho e à cozinha. Mas não a tudo.

Na casa-de-banho dei uma limpeza geral, mas o foco era mesmo o poliban, principalmente o vidro. 

Primeiro limpei com mistolin, o tira gordura normal. Gosto de usar um tira hirduras de vez em quando, porque vai acumulando gordura tanto da nossa pele, como dos produtos. E este mistolin é o melhor. Dá para tudo. Não cheira super bem, mas funciona.

E logo nesta primeira etapa a diferença foi enorme e se calhar devia de ter ficado por aqui.

Mas não, fui para a segunda etapa que costuma ser lavar com a esponja impregnada em detergente de loiça e vinagre. Mas hoje resolvi limpar com um detergente sanitário com Lixívia. Até aqui tudo bem.

Por fim limpo sempre com um pano seco e depois com limpa vidros.

Mas assim que passei o limpa vidros, os vidros ficaram meio embaciados. E por muito que limpasse, não ficavam limpinhos.

Foi a primeira vez que isto aconteceu e foi também a primeira vez que usei este limpa vidros da Cif. Confesso que não acho nada de mais, mas não sei se foi este o culpado do fracasso da minha tarefa.

Ou seja, terei de repetir...

Depois passei para a cozinha.

O armário por baixo do lava-loiça estava muito desarrumado e mais sujo do que eu imaginava.

É um armário sem prateleiras, portanto dificulta muito a arrumação. Coloquei uma prateleira provisória há um tempo, tem ajudado, mas era bom se tivesse outro tipo de arrumação. 

Como não tem, tento arrumar o melhor possível. E agora estava bastante desarrumado e sujo.

Retirei tudo, aspirei, depois limpei. Até tirei os canos do lava-loiça para lavar.

Enquanto secava, fui destralhando o que já não interessava (há sempre alguma coisa) e depois foi só arrumar tudo novamente.

Ficou bem melhor! Não há nada que uma boa limpeza não ajude.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário