domingo, 6 de outubro de 2024

DIAS PRODUTIVOS, FINALMENTE

 São 10 da manhã, de domingo, e estou sentada na cama do meu filho enquanto ele faz os trabalhos que não terminou numa aula da semana passada.

A coisa não está fácil, porque para a cada 3 letras que escreve, pára. 

Já tentei não estar aqui, mas em 30 minutos ele fez 3 i's minúsculos... portanto, resta-me estar presente e ir dizendo "trabalha Gonçalo".

Ele sabe fazer, não precisa da minha ajuda, nem que lhe explique nada. Só precisa de incentivo!

Já pintei o cabelo, fazia hoje 3 semanas que o pintei e já estava com uma raiz muito evidente.


E ontem à noite pintei as unhas nesta linda cor de outono. Ja apetece. Agora que estou com mais atenção, vejo que devia de ter dado 3 camadas, e há aqui pormenotes que podiam estar melhores. Mas para a próxima já tenho mais atenção a isso.

Ontem consegui, finalmente, arrumar o quarto todo do Gonçalo, com a secretária e o material organizado.

Só ontem é que percebi que não tínhamos cadeira para a secretária. Improvisou-se uma da cozinha, que nem é nossa, já estava cá em casa quando viemos para cá morar.

E na cozinha só servia para colocar tralha. Portanto faz mais falta aqui, do que lá. 


Consegui também organizar o armário da casa-de-banho. Estava caótico, para tirar umas coisas, outras caíam. 

Ficou melhor, não perfeito, porque não tem prateleiras, mas pelo menos limpo, arrumado e funcional. 

Lavei roupa, e limpei o pó dos quartos. 

Não descansei muito o corpo, mas com estas tarefas descansei a mente, e ver as coisas organizadas traz-me mais alívio e serenidade.

Hoje vou passar a roupa a ferro, para que durante a semana esteja mais livre nesse sentido.

E amanhã já voltamos à rotina.

O Gonçalo tem psicomotricidade de manhã, vai chegar mais tarde à escola. Vamos ver como corre essa parte.

Está marcada uma greve para esta semana, aliás todas as semanas têm tido greves.

Em três semanas de aulas já teve 2 sextas sem escola por causa das greves. Ele fica muito satisfeito, obviamente. Eu nem por isso, mas é o que é. 

Mas confesso que iniciar uma nova semana com a sensação de dever cumprido, é muito bom!

(Entretanto ele terminou os exercícios e ficou todo orgulhoso!)


Boa semana para vocês! 🧡


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário