sexta-feira, 14 de setembro de 2018

COISAS (ALEATÓRIAS) QUE TENHO USADO E ADORADO

• ÁGUA TERMAL - A água termal é de facto um produto indispensável. Mas sou sincera, no verão uso imenso porque ajuda a refrescar, mas no inverno acabo por me esquecer um pouco. De qualquer forma, quando uso diariamente, nem que seja só de manhã e à noite, noto muita diferença na pele. Neste momento uso da Uriage, que estou a gostar muito, mas no geral são todas boas.

• ÓLEO DE CÔCO - Já o uso há algum tempo como desmaquilhante, mas há cerca de dois meses comecei a usar mesmo como hidratante e tenho gostado muito. Basta um pouquinho, mas sinto a pele mais hidratada, não me tem provocado borbulhas, nem oleosidade. Normalmente uso depois do banho à noite, ou de manhã quando não saio de casa. 

• PROTETOR SOLAR NIVEA - Aqui está um produto que foi uma grande surpresa. Durante muitos anos usei protetores solares de farmácia. Mas este ano, depois de ter comprado os protetores do Gonçalo e de ter gasto uma pequena fortuna, pensei em procurar algo mais em conta para mim. Fui a medo, confesso, mas já tinha visto que vários protetores estavam em promoção no continente e resolvi experimentar este que diz controlar a oleosidade e também pode ser aplicado nos olhos. E não é que tenho gostado muito?! Tudo bem que não fiz muita praia, apanhei pouco sol, mas a pele fica sequinha, não arde nos olhos, as manchas não pioraram... Surpreendeu-me!

• REDERMIC R - Falei-vos deste produto neste post e já o mencionei noutros. Foi um otimo investimento, estou a acabar a primeira embalagem e tenho adorado. Não vos vou dizer que passei de uma pele super problemática para uma pele maravilhosa, mas tenho notado diferenças. No geral a minha pele melhorou.

• VINAGRE DE LIMPEZA DONA PUREZA - Se já lêem o blogue há algum tempo, já devem saber que uso e abuso do vinagre na limpeza. Há uns anos usei este vinagre, que é próprio para limpezas, mas achei que só se vendia no Aldi... parvoíces. Vende-se no jumbo e no Intermarche, pelo menos, na zona dos produtos de limpeza. Custa menos de 1 euro e rende muito. Não o acho melhor que os outros vinagres, sou sincera, mas tem um cheiro menos forte, apesar de vinagre ser vinagre.

• MOCHILA - Não é nada o meu género, nem sequer é o tipo de mala que dê atenção caso queira comprar uma. Mas num destralhamento da minha sobrinha, ganhei uma mochila do género desta. Pensei que pudesse ser útil para usar quando vou passear com o Gonçalo, pois correr atrás dele com uma malona grande como eu gosto, torna tudo mais difícil. E realmente tem sido muito útil e até tenho usado mesmo quando não estou com o meu reguilinha.

• PINTEREST - Tem sido uma inspiração! Comecei a usar para guardar fotos que me inspiram de alguma forma. Primeiro eram só looks e decoração, e já tenho pastas de exercício, yoga, cabelos, unhas, acessórios, looks de menino, receitas... Mas estou a gostar porque tenho encontrado muita coisa interessante, coisas mesmo inspiradoras. E fica ali tudo organizadinho, para ver quando me apetecer.

Como vêem são coisas mesmo aleatórias, mas tenho gostado muito de cada uma delas.

Gostam de alguma?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DEIXEI DE TRABALHAR EM CASA

Depois de vários anos a trabalhar em casa, eis que surge a oportunidade de mudar de ares.

Tive fases de gostar mais e de gostar menos, mas há muito que me habituei a trabalhar em casa e durante muito tempo nem pensei se deveria ou não mudar as coisas.

Moramos numa casa pequena com apenas 2 quartos. Um dos quartos foi o meu local de trabalho e a coisa correu bem até há 1 ano. Quando o Gonçalo nasceu, ficou no nosso quarto e o nosso plano era mantê-lo lá durante um aninho e depois mudarmos para uma casa maior, onde pudéssemos ter o seu quartinho e o meu escritório (e o nosso quarto, claro...).

Mas minhas amigas, aqui a je começou a não gostar de ter muita gente a entrar e sair, a utilizar a casa de banho, a sujar o chão, a espreitar para as outras divisões... Começou a incomodar-me muito a falta de privacidade, muito mesmo. E tive alturas de achar que a casa tinha má energia. Não sei se acreditam nestas coisas, mas eu sou muito sensível neste aspeto, e há casas onde não gosto muito de entrar por sentir uma energia pesada. Sentir isso na minha casa tornou-se complicado.

Tinhamos como limite as férias de verão para encontrar outra casa, mas se por um lado a ideia de mudar de casa me agradava, a ideia de continuar a trabalhar em casa deixava-me muito ansiosa. Até que tive de ser sincera com o meu marido e explicar-lhe que antes de procurarmos casa, preferia procurar um local para trabalhar. Até tinha pensado num local, mas já não estava disponível para arrendamento. E de repente surge este espaço, muito perto da minha casa (praticamente na mesma rua) e com as condições que eu desejava. Na altura não estava propriamente adequado ao meu objetivo, mas o senhorio foi muito decidido em fazer o possível para que ficasse tudo de acordo com o meu "projeto de trabalho".

Fiz a mudança esta semana e já lá estou a trabalhar. Os pais dos explicandos aceitaram muito bem a minha decisão, os miúdos também estão a adorar, e eu sinto-me muito mais tranquila. A casa tem-se mantido mais em ordem e é bom cá entrar sabendo que é só um espaço nosso.

A ideia é fazer do antigo escritório o quarto do Gonçalo. Para já vai precisar de obras, pois as paredes estão muito danificadas e só nos apercebemos da magnitude do problema quando retirámos os moveis. Mas não é nada que um bom profissional não resolva e conto até ao final do ano ter o Gonçalo a dormir sozinho no seu lindo quarto (e eu no tapete a seu lado, como a minha sobrinha diz...).

Quanto à mudança de casa, continua nos planos, mas para já sem pressas. O facto de ter um local só para trabalhar também me tranquiliza muito, pois mesmo mudando de casa continuo com este espaço e com a "clientela" que já me conhece.

Há uns tempos este objetivo parecia-me difícil de concretizar. Dava por mim, muitas vezes, a pensar nos "ses", nas possibilidades, nas dificuldades, etc. Mas há muito tempo que gosto de pensar que o que tiver de ser, será. Gosto de pensar que Deus, o Universo, o que quer que seja, vai ajudar-me a encontrar o melhor caminho e a melhor solução. Tudo se resolve!

E estou muito grata pela evolução! 😊


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...