Às vezes gosto de gastar tudo e só depois comprar de novo. Faço isso em várias ocasiões e com vários itens, e neste verão resolvi fazer com produtos de beleza, higiene e maquilhagem.
Estou a usar tudo e só quando não tiver nenhum item dessa categoria é que irei comprar.
Ontem à noite terminei o serum e o creme de rosto, e hoje terminei o creme que usava de dia.
Não tendo já nenhum serum nem creme, aproveitei a ida ao supermercado para comprar.
Visto que o meu melasma piorou bastante nas férias (coisa frequente no verão), mas ainda vou apanhar sol durante o próximo mês, optei por comprar só o creme de noite e o serum (comorei também tinta para o cabelo, os brancos já gritam, e uns adesivos para a zona dos olhos, para experimentar). De manhã usarei o serum e o protetor solar.
Em Setembro irei mudar a rotina para voltar aos cuidados com as manchas, neste momento é mais por uma questão de hidratação e proteção, para não piorar.
Na maquilhagem, estou mesmo a chegar ao fim de vários produtos. O iluminador está nos finalmentes, o pó bronzeador também (Atéjáse partiu a tampa), mas tenho uma paleta de blush praticamente nova e que me vai durar um tempinho. A máscara de pestanas, depois de ter terminado as que gosto, optei por usar uma que não gosto assim tanto, mas que ficará também despachada para deixar o espaço vago para uma decente.
Em termos de unhas, também terminei uma base e um primer. Tenho um de cada também a terminarem e a ideia é usá-los até ao fim, para depois comprar uns de melhor qualidade.
Os que tenho são da marca Kelly, mas uma amiga que trabalha nessa área disse-me que a marca Andreia é muito melhor. Comprei um veriz e um top coat para experimentar, isto já no outono passado, e realmente duram muito mais. Portanto acredito que os outros produtos também compensem.
Perfumes, também estão a ser terminados. Ainda tinha um restinho de um de verão do ano passado, já o gastei. Comprei um de côco no Lidl e acredito que o gaste neste verão, porque é fraquinho.
No outono e inverno gosto de perfumes mais intensos, mas no verão não os suporto. O que é certo é que vou ficar a zeros em termos de perfumes!
Cremes de corpo e de mãos, tenho para dar e vender... Não devo comprar até ao fim do ano.
Produtos de cabelo, por agora também tenho tudo o que preciso, portanto só devo de fazer novos investimentos em Outubro.
Mas a ideia é mesmo gastar até ao fim para depois renovar tudo.
"Ah, mas assim não vais gastar muito dinheiro de uma vez?"
Não, porque também estive muito tempo sem comprar nada. Fica tudo dentro do orçamento aceitável. Além disso sabe-me muito bem ter tudo novo de vez em quando! É um sensação de recomeço.